14 OUT 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura define mais uma ação de antecipação da segunda dose da Pfizer para este sábado na Unimar
Ação será para jovens de 16 anos e mais que receberam a primeira dose da Pfizer nos dias 18 e 24 de agosto

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, agendou para este sábado, dia 16 de outubro, das 9h às 15h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), mais uma ação de antecipação da segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19.
Esta ação vai abranger os jovens de 16 anos e mais que receberam a primeira dose da Pfizer nos dias 18 e 24 de agosto.
Para a ação deste sábado (16), na Unimar, esses jovens deverão fazer o agendamento prévio através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br , que estará disponível na sexta-feira, dia 15, às 9h.
No dia da vacinação, as pessoas deverão apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação, comprovando o recebimento da primeira dose da Pfizer num daqueles dias – 18 ou 24 de agosto -, além do comprovante do agendamento (impresso ou pelo celular).

OUTROS GRUPOS
Além dos jovens de 16 anos e mais, a ação da Prefeitura também vai abranger a população em geral que ainda não recebeu a primeira dose da vacina; as pessoas que estão em ATRASO com a segunda dose da Pfizer; e a dose adicional (3ª dose) dos profissionais da saúde vacinados há pelo menos seis meses. Todos os grupos deverão fazer o agendamento prévio.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou a importância da ação deste sábado (16). “Além de anteciparmos a segunda dose da Pfizer para os jovens de 16 anos e mais que foram vacinados nos dias 18 e 24 de agosto, estaremos, por determinação do prefeito Daniel Alonso, dando mais uma oportunidade para todos que ainda não receberam a primeira dose, também para aqueles que estão em atraso com a segunda dose da Pfizer e ainda para os profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses para receberem a dose adicional. Será mais uma grande ação de vacinação neste sábado na Unimar e pedimos que façam o agendamento na sexta-feira (15), às 9h.”

MARÍLIA CHEGA A 81% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília chegou a 81% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 340.717 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira, dia 14 de outubro.
Das 340.717 pessoas que foram imunizadas, 190.329 receberam a primeira dose, 140.014 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.455 receberam a dose única, além de 5.919 pessoas que tomaram a dose adicional, representando os 81% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM