04 NOV 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura marca para este sábado, dia 6, na Unimar, ação de 2ª dose da vacina Pfizer para jovens de 12 anos e mais
Poderão ser vacinados aqueles que tomaram a primeira dose no dia 11 de setembro na Faip e no dia 14 de setembro na Unimar

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, marcou para este sábado, dia 6 de novembro, das 9h às 15h, no ginásio da Unimar (Universidade de Marília), mais uma ação de vacinação da 2ª dose da Pfizer contra a Covid-19, fazendo parte da Campanha Imuniza Marília.
Poderão ser vacinados todos os jovens de 12 anos e mais que tomaram a primeira dose da Pfizer no dia 11 de setembro na Faip e no dia 14 de setembro na própria Unimar.

Para esta ação será necessário fazer o agendamento prévio através do link imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, às 14h.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destaca a importância de mais essa ação. “Será uma ação exclusiva de segunda dose da Pfizer para os jovens de 12 anos e mais, que receberam a primeira dose nos dias 11 e 14 de setembro. Essa segunda dose assegura uma imunização maior contra o vírus da Covid-19 e solicito que esses jovens façam o agendamento prévio nesta quinta-feira (4) para serem vacinados no sábado (6).”

VACINÔMETRO
O município de Marília já atingiu 82,3% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 373.456 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira, dia 4 de novembro.
Das 373.456 pessoas que foram imunizadas, 193.631 receberam a primeira dose, 158.031 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.456 receberam a dose única, além de 17.338 pessoas que tomaram a dose adicional, representando os 82,3% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Campanha “Vacina Contra a Fome”

A Prefeitura de Marília está reforçando a adesão da população a campanha “Vacina Contra a Fome”. Desenvolvida pelo Estado, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente um quilo de alimento não perecível nos dias de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

“Vivemos um momento muito difícil e desta forma reitero que a colaboração de todos é fundamental. Não importa a quantidade da doação, toda ajuda é bem-vinda e faz diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

“Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Entre as entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras. Todas elas têm necessidade de alimentos todos os dias.

COMO PARTICIPAR?

As doações poderão ser entregues, diretamente, nos Polos de Vacinação.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM