05 NOV 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura realiza neste sábado, dia 6, na Unimar, a última grande ação de vacinação contra a Covid com 3.200 doses da Pfizer
Para esta ação será necessário fazer o agendamento prévio através do link imuniza.marilia.sp.gov.br, que já está disponível

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar neste sábado, dia 6 de novembro, das 9h às 15h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), a última grande ação de vacinação do ano contra a Covid-19 com total de 3.200 doses da Pfizer.
Poderão ser vacinados os seguintes grupos de pessoas: População de 12 anos e mais que ainda não tomou a 1ª dose da vacina;
2ª dose em atraso da Pfizer ou AstraZeneca (havendo a intercambialidade com a 2ª dose da Pfizer);
2ª dose para jovens que receberam a 1ª dose da vacina nos dias 11/09 e 14/09;
Dose adicional (3ª dose) para pessoas de 60 anos e mais que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses; e
dose adicional para os profissionais da saúde em geral que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses.
A Secretaria Municipal da Saúde esclarece ainda que as pessoas de 18 anos e mais que receberam a vacina da Pfizer há 21 dias, já poderá estar tomando a 2ª dose neste sábado (6); e os jovens de 12 a 17 anos precisam aguardar o prazo de oito semanas entre a 1ª e 2ª dose.

Para esta ação será necessário fazer o agendamento prévio através do link imuniza.marilia.sp.gov.br, que está disponível desde quinta-feira, dia 4 de novembro, às 14h, ficando aberto até o limite das 3.200 doses disponibilizadas.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destaca mais essa grande ação de vacinação. “Será a última grande ação do ano com a disponibilização de 3.200 doses da vacina Pfizer. Peço às pessoas para fazerem o agendamento o quanto antes, pois assim que tivermos 3.200 pessoas agendadas, o link será fechado. É fundamental que todas as pessoas concluam o esquema vacinal contra a Covid-19 e, assim, tenham uma imunidade maior.”

VACINÔMETRO
O município de Marília chegou a 82,4% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 374.631 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta sexta-feira, dia 5 de novembro.
Das 374.631 pessoas que foram imunizadas, 193.744 receberam a primeira dose, 158.577 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.456 receberam a dose única, além de 17.854 pessoas que tomaram a dose adicional, representando os 82,4% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM