30 NOV 2021
Marília aplica vacina da Pfizer como reforço para quem tomou Janssen
Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer a partir desta terça

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, começa a aplicar nesta terça-feira, dia 30, a vacina da Pfizer como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose de Janssen contra a Covid-19. A decisão de usar a Pfizer foi tomada porque o Ministério da Saúde não entregou doses da Janssen e pela ameaça da nova variante do coronavírus.
Assim, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer a partir desta terça-feira, dia 30.

Para se vacinar, é necessário levar o comprovante da primeira dose, caso a pessoa não tenha o comprovante é possível baixar a segunda via pelos aplicativos Poupa Tempo Digital ou Conecte SUS.

Além deste grupo, também estão sendo aplicadas a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) e a dose adicional/de reforço (DA) (veja abaixo).

Estarão em funcionamento para aplicar primeiras doses, segundas doses e doses adicionais todas as unidades mistas e assintomáticas. São elas: USF CDHU/São Bento, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Avencas, USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, UBS Alto Cafezal, USF Argolo Ferrão, UBS Bandeirantes, UBS Cascata, UBS Chico Mendes, UBS Costa e Silva, UBS Planalto, UBS São Judas, USF 1º de Maio, USF Altaneira, USF Aniz Badra, USF Figueirinha, UBS São Miguel, UBS América IV, USF Jardim Marília, USF Jânio Quadros, USF Jardim Cavalari, USF Jardim Maracá, USF JK, USF Jardim Teruel, USF Julieta, USF Marajó, USF Novo Horizonte, USF Padre Nóbrega I, USF Padre Nóbrega II, USF Parque dos Ipês, USF Parque das Nações, USF Santa Augusta, USF Santa Paula, USF Santa Antonieta III/Julieta, UBS Santa Antonieta, USF Toffoli, USF Vila Barros, USF Vila Hípica, USF Vila Nova, USF Vila Real e USF Vida Nova Maracá.

UNIDADES COM HORÁRIO AMPLIADO (DAS 7H ÀS 19H)
Ação acontecerá nos dias 30 de novembro, 1, 2 e 7 de dezembro, sem necessidade de agendamento.
Nestes dias, as unidades de saúde do Cascata, Alto Cafezal, Chico Mendes, Santa Antonieta e Costa e Silva estarão funcionando em horário estendido - das 7h às 19h – para a vacinação.

QUEM PODE SE VACINAR CONTRA A COVID-19?
- Para a primeira dose (D1), pessoas a partir de 12 anos;

- Para a segunda dose (D2), pessoas que já completaram o intervalo necessário entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o imunizante utilizado ou que estão em atraso.

- Para a dose de reforço (3ª dose), pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos cinco meses; (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca)

- Para a dose de reforço (3ª dose), pessoas com mais de 18 anos, que tenham tomado a primeira dose da vacina da Janssen há pelo menos 2 meses. (lembrando que estará recebendo a Pfizer como segunda dose).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM