15 DEZ 2021
CORONAVÍRUS
Marília amplia vacinação com doses da Janssen para todas as unidades mistas e assintomáticas a partir dessa segunda-feira
A dose adicional é para pessoas de 18 anos ou mais que receberam a 1ª dose da Janssen há pelo menos dois meses

O município de Marília ampliará a partir desta segunda-feira, dia 20 de dezembro, a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen, para todas as unidades mistas e assintomáticas.
Até sexta-feira (17), a vacina da Janssen está disponível em cinco unidades de saúde - UBS Cascata, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Santa Antonieta e UBS Costa e Silva.

A partir desta segunda (20), todas as unidades mistas e assintomáticas estarão abastecidas com esse imunizante, já que nesta quarta-feira (15) chegará um novo lote de vacinas, com mais 2.995 doses da Janssen – a vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nessas unidades.

O público alvo que pode ser imunizado com essa dose adicional é o seguinte: pessoas de 18 anos ou mais que receberam a 1ª dose da Janssen há pelo menos dois meses.
É importante lembrar também que as pessoas que tomaram a primeira dose da Janssen há pelo menos dois meses podem receber a dose de reforço da vacina Pfizer, que está disponível em todas as unidades de saúde do município.

A Supervisora da Vigilância Epidemiológica do Município, Alessandra Arrigoni, disse que para essa dose de reforço não há agendamento. “Basta o cidadão comparecer numa das unidades de saúde mistas ou assintomáticas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a partir do dia 20. Essa dose adicional é muito importante, pois aumenta significativamente a imunização contra o vírus da Covid.”

CORONAVAC, PFIZER E ASTRAZENECA
População de 18 anos e mais que receberam as vacinas da Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca poderão estar procurando qualquer unidade de saúde mista ou assintomática após 4 meses da 2ª dose para estar recebendo a dose adicional.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM