16 FEV 2022
CORONAVÍRUS
Prefeitura de Marília agenda mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos neste sábado nos dois shoppings
Ação será realizada das 10h às 17h no Marília Shopping e no Shopping Esmeralda, sem necessidade de agendamento

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar neste sábado, dia 19 de fevereiro, mais uma grande ação de vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir de 5 anos, além da segunda e dose adicional para adultos.
A ação vai ocorrer das 10h às 17h nos dois shoppings da cidade: Marília Shopping e Shopping Esmeralda. Não haverá agendamento – a pessoa deve procurar o local de vacinação nos shoppings, levando documento pessoal e a carteira de vacinação contra a Covid-19.
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. É importante deixar claro também que as pessoas com sintomas gripais não serão vacinadas.
Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos serão vacinadas com a CoronaVac.
Para a agilidade no atendimento é importante a realização do pré-cadastro no site VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que a ação nos dois shoppings será importante para abranger um número maior de pessoas de todo o município.
“Fizemos ações semelhantes nas unidades de saúde e agora ampliamos a estratégia, levando a vacinação para os dois shoppings, abrangendo assim um número maior de pessoas. Incentivamos a população que for aos shoppings neste sábado procurar os pontos de vacinação para que possa regularizar o esquema vacinal e, assim, aumentar a imunização contra o vírus da Covid”, disse o secretário.

DURANTE A SEMANA
Cássio Júnior lembrou também que as unidades de saúde continuam vacinando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. “As crianças de 5 anos e crianças com comorbidades de qualquer idade podem se vacinar de segunda a sexta nas unidades São Judas, Cascata, Alto Cafezal, Santa Antonieta, Chico Mendes e Planalto. Já crianças de 6 anos e mais, sem comorbidades e adultos (1ª, 2ª e dose adicional) podem se vacinar em qualquer unidade mista ou assintomática.”

INTERVALO ENTRE AS DOSES
Confira os intervalos para a segunda dose das vacinas:
Crianças:
• Pfizer Pediátrica: 56 dias ou 8 semanas após a 1ª dose
• Butantan (Coronavac) Pediátrica: 28 dias ou 4 semanas após a 1ª dose
Adultos e adolescentes:
• Butantan (Coronavac) adultos: 15 dias após 1ª dose
• AstraZeneca: 8 semanas (56 dias) após 1ª dose (excepcionalmente sendo feitas com o imunizante Pfizer, na ausência da AstraZeneca)
• Pfizer maiores de 12 anos: 21 dias após 1ª dose
• Janssen: de 2 a 6 meses após 1ª dose (excepcionalmente sendo feitas com o imunizante Pfizer, na ausência da Janssen)

MARÍLIA JÁ IMUNIZOU QUASE 89% DA POPULAÇÃO
O município de Marília já imunizou quase 89% da sua população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro .
Até as 8h desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, foram aplicadas 490.219 doses, sendo que 208.757 pessoas receberam a primeira dose, 185.1780 tomaram a segunda dose da vacina e 4.547 receberam a primeira dose da Janssen, além de 91.737 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 88,7% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM