21 FEV 2022
CORONAVÍRUS
Marília vacina quase 900 pessoas em ações que aconteceram sábado nos dois shoppings

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vacinou quase 900 pessoas no último sábado, dia 19 de fevereiro, contra a Covid-19, em ações que aconteceram nos dois shoppings, das 10h às 17h30.
Foram aplicadas 884 doses entre crianças e adultos, sendo 508 no Marília Shopping e 376 no Shopping Esmeralda. As ações envolveram crianças entre 5 e 11 anos e aplicação de primeira, segunda e dose adicional para adultos.
Não houve necessidade de agendamento e as ações tiveram um saldo positivo, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“O resultado das ações foi bastante positivo. Agradecemos a participação da população que compareceu em grande número, levando crianças e também atualizando calendário vacinal dos adultos. Gratidão aos dois centros de compras, que colocaram personagens infantis que ficaram entretendo as crianças durante todo o período da ação”, afirmou o secretário.
A Secretária Municipal da Saúde lembra ainda que durante a semana, de segunda a sexta-feira,  36 unidades de saúde continuam fazendo a vacinação, que está funcionando da seguinte forma:

VACINAÇÃO INFANTIL COM PFIZER PEDIÁTRICA
PÚBLICO:
- Crianças de 05 anos;
- Para crianças de 5 a 11 anos imunussuprimidas, transplantados, com vírus HIV, em uso de quimioterápicos e corticoides ou que fazem hemodiálise.
LOCAIS:
Das 7h às 16h30
UBS Alto Cafezal, UBS São Judas, UBS Planalto,UBS Chico Mendes, UBS Santa Antonieta.

VACINAÇÃO INFANTIL COM CORONAVAC
PÚBLICO: Crianças de 6 anos ou mais
LOCAIS:
Unidades Assintomática: De segunda a sexta - das 8h às 16h
Unidades Mista: De segunda a sexta - das 12h às 16h

MARÍLIA JÁ IMUNIZOU QUASE 89% DA POPULAÇÃO
O município de Marília já imunizou quase 89% da sua população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Até as 8h desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, foram aplicadas 493.219 doses, sendo que 209.407 pessoas receberam a primeira dose, 185.460 tomaram a segunda dose da vacina e 4.548 receberam a primeira dose da Janssen, além de 93.804 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 88,9% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024