25 FEV 2022
PARCERIAS
Prefeito Daniel Alonso e Vice-Governador Rodrigo Garcia inauguram duplicação de 19 km da SP-333 entre Marília e Júlio Mesquita

O Prefeito Daniel Alonso e o Vice-Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia inauguraram na manhã dessa sexta-feira (25), a duplicação da SP-333, Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, do KM 295 ao KM 314 (de Júlio Mesquita à Marília).

Participaram da cerimônia, além do Prefeito Daniel Alonso e prefeitos da região, o Presidente da Câmara de Vereadores em exercício Evandro Galete, Milton Roberto Persoli diretor-geral da Artesp, o Deputado Federal Geninho Zuliani, o Deputado Estadual Vinicius Camarinha e diretores e trabalhadores da Entrevias, concessionária responsável pela obra.

Ao todo são 19 quilômetros de pista nova para os motoristas que trafegam no sentido Leste – Marília/Júlio Mesquita. A duplicação realizada pela Entrevias com duas faixas de rolamento irá beneficiar moradores das cidades de Marília, Júlio Mesquita, Guarantã, Guaimbê, Álvaro de Carvalho, Getulina e Garça, além de otimizar a circulação de cerca de quatro mil veículos que trafegam diariamente na região.

“Tivemos muitos acidentes nesse trecho visto que muitos moradores de cidades vizinhas visitam Marília, agora a duplicação vai trazer muito mais segurança para todos e evitar tragédias, isso é o mais importante. Muito obrigado ao Governo do Estado por essa obra”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.

As obras foram iniciadas em janeiro de 2020 e concluídas no final do ano passado. Com a duplicação, as conversões, acessos e retornos passam a ser realizados com maior segurança por meio de dois novos dispositivos, localizados nos quilômetros 299 e 309.

O novo trecho duplicado da SP-333 está previsto no contrato de concessão assinado junto a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Investimentos na Saúde

Rodrigo Garcia assinou também a autorização para que o Estado de São Paulo invista R$ 66 milhões na construção de um novo hospital da mulher e da criança, que será vinculado ao prédio principal do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).

O investimento, considerado o maior já realizado desde a fundação da instituição, vai aproximar os serviços médicos já oferecidos à população de 62 cidades da região. Rodrigo Garcia estava acompanhado do secretário estadual da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn.

Atualmente, o atendimento voltado para crianças e mulheres de Marília e região é ofertado no Hospital Materno Infantil (HMI), localizado na avenida Sampaio Vidal, 42, também gerido pelo Complexo Famema.

O novo prédio segundo o Estado, será construído onde hoje fica o setor administrativo, no lado direito da entrada do Pronto-Socorro Adulto, com acesso pela Portaria 4, na rua Nelson Severino Zambon.

O projeto prevê a construção de 13 mil metros quadrados de área, com cinco andares, com pronto-socorro infantil, enfermaria, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva neonatal, infantil e adulto.

Atualmente, o HMI tem capacidade operacional de 101 leitos. Com o novo prédio haverá o acréscimo de novos 100. A licitação será aberta já na próxima semana e deve ser concluída em 60 dias. O prazo para execução da obra será de 24 meses a partir da assinatura do contrato.

“Hoje nós temos o hospital que atende a mulher e a criança em um prédio precário, antigo. E agora serão instalações moderníssimas, novas, feitas aqui mesmo [complexo HC], otimizando o trabalho e integrando todo o atendimento de saúde desse tão importante hospital que é o HC, não só para Marília, mas para 62 municípios”, falou Daniel Alonso na cerimônia dentro do Hospital das Clínicas.

Fotos: Mauro Abreu