08 MAR 2022
CORONAVÍRUS
Prefeitura estende horário em quatro unidades de saúde para mais uma ação de vacinação contra a Covid-19
Ação será realizada nesta quinta-feira, dia 10 de março, até às 19h30, sem necessidade de agendamento

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai estender o horário de funcionamento de quatro unidades de saúde nesta quinta-feira, dia 10 de março, para mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos com ou sem comorbidades e aplicação de primeira, segunda e dose adicional para adultos.
A ação vai ocorrer até às 19h30 nas seguintes UBSs (Unidades Básicas de Saúde): São Judas, Santa Antonieta, Chico Mendes e Planalto. Não haverá necessidade de agendamento.
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, lembrando que será permitida a entrada de apenas um acompanhante no ato da vacinação.
Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos serão vacinadas com a CoronaVac.
Para a agilidade no atendimento é importante a realização do pré-cadastro no site VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br
É importante esclarecer que as pessoas com sintomas gripais não serão vacinadas.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembrou que esta já será a quarta ação de horário estendido nas unidades e mais de 1.000 pessoas já foram atendidas.
“Vamos realizar nesta quinta-feira, dia 10, a quarta ação de horário estendido em algumas unidades de saúde, com objetivo de atender a população que não consegue ir durante o horário comercial. Essas ações de horários estendidos têm sido muito positivas, pois já foram atendidas 1.004 pessoas nas três vezes anteriores.”

MARÍLIA JÁ APLICOU MAIS DE 505 MIL DOSES DE VACINAS
O município de Marília já aplicou mais de 505 mil doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Até as 8h desta terça-feira, dia 8 de março, foram aplicadas 505.346 doses, sendo que 211.518 pessoas receberam a primeira dose, 188.781 tomaram a segunda dose da vacina e 4.553 receberam a primeira dose da Janssen, além de 100.494 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 89,8% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM