15 MAR 2022
CORONAVÍRUS
Prefeitura marca 3ª etapa de vacinação de alunos do Sistema Municipal de Ensino Fundamental
Ação será realizada de terça (15) a sexta-feira (18) nas Emefs Nelson Gabaldi, Geralda Vilardi, Amaury Pacheco e Edmea Sola

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, marcou para esta semana, de terça-feira (15) a sexta-feira (18), a 3ª etapa de vacinação contra a Covid-19 dos alunos do Sistema Municipal de Ensino Fundamental.
O público-alvo será os alunos de 5 a 11 anos das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e a vacinação acontecerá nas seguintes escolas: "Prof. Nelson Gabaldi" (terça-feira, dia 15, das 14h às 16h); “Profª. Geralda Vilardi (quarta-feira, dia 16, das 10h às 12h e das 15h30 às 17h); “Prof. Amaury Pacheco” (quinta-feira, dia 17, das 14h às 16h); e “Profª. Edmea Sola” (sexta-feira, dia 18, das 10h às 12h e das 15h30 às 17h).

O aluno só poderá ser vacinado com a presença de um dos pais ou responsável legal. Após a vacina, aguardar 20 minutos no local para observar se não haverá reação na criança. Depois disso, a criança deverá ir embora com o pai/responsável.
Para receber a vacina é necessário que o aluno leve o CPF e Certidão de Nascimento ou RG. Pede-se também que seja feito o pré-cadastro antes da data da vacinação, pelo link: https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine%20infantil/

A Secretaria Municipal da Saúde comunica também que estarão disponíveis as seguintes vacinas: Coronavac – para as crianças de 6 a 11 anos e para as crianças com comorbidades -, e Pfizer Pediátrica – para as crianças de 5 anos a 5 anos, 11 meses e 29 dias; e para as crianças de 5 a 11 anos que sejam transplantadas, portadoras do vírus HIV, em uso de quimioterapia e corticoides e que realizam hemodiálise.

É importante salientar que os pais de alunos e funcionários das escolas também poderão ser vacinados, caso estejam com o calendário vacinal incompleto ou atrasado.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou mais essa ação de vacinação nas escolas municipais. “Já chegaremos esta semana à 3ª etapa de imunização nas Emefs e novamente contamos com a colaboração dos pais para que possamos aumentar a imunização das crianças. E, além disso, os pais de alunos que estão com o calendário vacinal atrasado, poderão também receber a vacina.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM