18 MAR 2022
PARCERIAS
Vice-prefeito Cícero do Ceasa participa de evento de saneamento básico em Tupã
Na solenidade, realizada na quarta-feira (16), foi apresentado projeto para 57 municípios, com o intuito de fomentar o saneamento das cidades

O vice-prefeito Cícero do Ceasa, representado o prefeito Daniel Alonso, que é o presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí/Peixe, participou nesta quarta-feira, dia 16, na cidade de Tupã, do Projeto Estratégico Territorializado de Atuação Governamental no Estado de São Paulo.
Na solenidade foi apresentado projeto para 57 municípios, com o intuito de fomentar o incentivo ao saneamento básico das cidades, além de fortalecer a parceria com a Fundação Vanzolini, vinculada à USP, que está realizando diagnósticos das necessidades de investimentos rurais dos 645 municípios paulistas.
Na solenidade estiveram presentes o vice-prefeito Cícero do Ceasa; o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília, Renato Argollo Haber; o prefeito de Tupã, Caio Aoqui; o presidente da Câmara de Tupã, Eduardo Akira; o superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Camargo; o professor da USP, Caio Fontana; e o presidente da Bacia Hidrográfica de São José Dourados, José André; além de diversas autoridades dos municípios vizinhos.
A cidade de Marília já vem sendo referência no saneamento básico, com 100% do tratamento de esgoto das bacias do Palmital, Pombo e Barbosa; preservação de nascentes e espaços de área verde, a construção de ecopontos para o descarte de materiais, além de projetos de conscientização ambiental para a população do nosso município.
“Foi uma honra participar desse evento e representar o prefeito Daniel, que é o presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí/Peixe. A gente pode compartilhar o bom momento de Marília no saneamento básico, que veio com a conclusão da obra do esgoto e com outras ações ambientais que fizeram da nossa cidade uma referência na questão ambiental”, disse Cícero do Ceasa.