23 JUN 2022
ADMINISTRAÇÃO
Marília recebe curso de Capacitação de Barragens e Plano de Contingência da Defesa Civil Estadual
Evento foi realizado na quarta-feira (22) e contou com 64 participantes de 24 municípios

O município de Marília recebeu nesta quarta-feira, dia 22 de junho, no 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o curso de Capacitação de Barragens e Plano de Contingência, promovido pela Defesa Civil Estadual.
O evento teve como público-alvo as equipes das Defesas Civis Municipais e com a finalidade de apoiar os municípios nos processos de integração entre empreendedores de barragens e entidades públicas e assim, estimular e promover um ambiente de interação e compartilhamento de experiências para o planejamento e execução de planos de contingência.
As capacitações ocorrem de forma regionalizada, o que permite direcionar a participação aos Coordenadores e Agentes Municipais de Proteção e Defesa Civil de determinada área e dessa forma concentrar a discussão nas questões pertinentes à região e que possam culminar na adoção de medidas necessárias à redução de riscos de desastres.
O curso teve 64 participantes de 24 municípios, como Limeira, Bastos, Garça, Pompeia e Marília, entre outros.
A Defesa Civil Estadual foi representada pelo 1º Tem. PM Lourençon, pelo 2º Sarg. PM Taís e pelo Sold. PM Fernanda, que ministraram as palestras.
De Marília estavam presentes o diretor de Vigilância Patrimonial, Segurança e Multiserviços, Adilson Simão, também responsável pela Defesa Civil da cidade; e pelos bombeiros civis Adão Martins e Claudinei Ferreira.
“Foi um curso bastante positivo e tenho certeza que todos os participantes ficaram satisfeitos. Pudemos trocar várias experiências de planejamento e execução de planos de contingência, o que certamente vai contribuir no trabalho de cada participante”, disse Adilson Simão.