30 JUN 2022
MEIO AMBIENTE
Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de Educação Ambiental no Bosque com as crianças da Emei Sítio do Pica Pau Amarelo
Objetivo da aula foi mostrar aos alunos do Infantil II B os jabutis do Bosque e sua importância para o ecossistema

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última terça-feira, dia 28 de junho, uma aula prática de Educação Ambiental, em parceria com a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sítio do Pica Pau Amarelo sobre a importância da salvaguarda da biodiversidade.
A Secretaria trouxe para as crianças do Infantil II B curiosidades sobre os quelônios, animais da classe Repitilia, grupo que abrange tartarugas, cágados e jabutis e suas principais diferenças no meio e como o descarte incorreto dos resíduos pode influenciar diretamente na vida desses animais.
O tema do projeto investigativo foi elaborado pela professora Elza Silvia P. dos Santos, e o objetivo da aula foi mostrar aos alunos os jabutis do Bosque Municipal e sua importância para o ecossistema.
A Secretaria de Meio Ambiente esteve presente com a técnica Gabriela Guttier Gava. Segunda ela, "aulas práticas em contato direto com a natureza é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Com alunos dessa faixa-etária desenvolvemos além do conhecimento sobre a biodiversidade e importância dos animais para o ecossistema outros sentidos como a escuta dos barulhos da natureza e também o cheiro que as plantas reverberam no seu meio. A prática é fundamental para o entendimento e fixagem do conhecimento, é preciso conhecer para conservar."
O secretário municipal de Meio Ambiente, Coronel Marcos Boldrin, reafirmou a importância da ação. “É essencial para a conservação do meio ambiente incluir as crianças do município em visitas guiadas pelo Bosque Municipal Rangel Pietraroia. São através dessas ações que vemos de fato o potencial que temos em preservar nossos espaços. É missão da nossa secretaria de Meio Ambiente aplicar os Objetivos do Desenvolvimento de Sustentáveis através da Agenda 2030 criado pela ONU, através de ações como essa contemplamos uma educação de qualidade. É preciso pensar global e agir local para termos a transformação que tanto desejamos.”

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022