09 SET 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura parabeniza todos os Médicos Veterinários neste 9 de setembro
A Prefeitura de Marília conta com nove veterinários, que trabalham nas secretarias da Saúde, do Meio Ambiente e da Agricultura
O prefeito Daniel Alonso está parabenizando todos os Médicos Veterinários nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, quando se comemora o dia desse profissional tão importante no dia a dia da população.

Em seu quadro de servidores, a Prefeitura de Marília conta com nove veterinários, que trabalham nas secretarias da Saúde, do Meio Ambiente e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

São sete profissionais na Saúde, sendo dois na Vigilância Sanitária e cinco na Divisão de Zoonoses; além de um veterinário no Meio Ambiente e outro na Agricultura.

“Mais do que somente parabenizar o médico veterinário, a gente tem que agradecer por todo empenho e determinação de cada profissional que desenvolve um trabalho de suma importância não só para os animas, mas também de prevenção a várias doenças. Em nome da nossa população, parabenizo e agradeço a todos os médicos veterinários por estarem sempre ao lado da população”, disse o prefeito Daniel Alonso.

A DATA
O 9 de setembro foi o dia escolhido para celebrar o Dia do Médico Veterinário. Foi nessa data, em 1933, que o então Presidente da República Getúlio Vargas regulamentou a Medicina Veterinária como profissão, ou seja, há 87 anos.

Mas o que nem todo mundo sabe é que o campo de atuação dos veterinários vai bem além do cuidado com nossos queridos pets. O ofício também tem enorme importância social, pois lida diretamente com questões de saúde pública e de preservação ecológica.