29 MAR 2023
CULTURA
Casa de Cultura de Marília exibe ‘O Piano’ nesta quinta-feira, dia 30, às 20 horas
Apresentação faz parte do Ponto MIS - Museu da Imagem e do Som - e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Marília
O filme ‘O piano’ (Austrália/EUA 1993) estará em cartaz nesta quinta-feira, dia 30, às 20 horas, na Casa de Cultura ‘Cristovam Ruiz Pereira’, com entrada gratuita. O longa estrelado pela atriz Holly Hunter - que conquistou o Oscar de Melhor Atriz em 1994 pelo filme - é dirigido por Jane Campion e tem duração de 121 minutos. Faixa etária indicada 16 anos e a sessão de cinema é realizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal da Cultura e Museu da Imagem e do Som (MIS). O Ponto MIS é um programa que visa a difusão de audiovisual e formação de público em todo o Estado de São Paulo. Marília, enquanto cidade parceira da iniciativa, recebe programação de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e ações também voltadas para a formação em gestão cultural. O enfoque é criar novos públicos para a cultura e para a sétima arte (cinema).

Sinopse

Ada (Holly Hunter) não fala desde os seis anos de idade. Ela só se comunica através da linguagem de sinais e, principalmente, através de seu piano. Por conta de um casamento arranjado, Ada e sua filha se mudam para uma ilha na Nova Zelândia. Contudo, ao chegarem na ilha, o marido dela vende o piado para um vizinho. Para recuperá-lo, Ada passa a ensiná-lo a tocar piano. Lançado em 1993, ‘O piano’ consistiu numa produção cinematográfica que reuniu vários países, como Austrália, EUA, França e Nova Zelândia. A sessão do Ponto MIS será presencial, às 20 horas desta quinta-feira, dia 30, na sede da Casa de Cultura ‘Cristovam Ruiz Pereira’, na avenida Santo Antônio, nº 136.

Sessão de Cinema Ponto MIS em Marília
‘O piano’ - 1993
Oscars de Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original (1994)
Palma de Ouro no Festival de Cannes (1993)