01 JUN 2023
Biblioteca Pública de Marília divulga a programação cultural do mês de junho
Atividades são gratuitas e voltadas para público de todas as idades
A Biblioteca Pública Municipal ‘João Mesquita Valença’ apresenta em junho uma série de atividades para público de todas as idades. São exposições temáticas em seus espaços, Programa Janela Literária, formatura do curso de informática para a 3ª idade e oficina junina.

Na vitrine, a primeira exposição será a "Sentidos de Lilian Sant Anna”, fotos do espetáculo teatral ‘Casa de Caio’, da Cia 'Nua e Crua' de teatro de Marília que apresenta fotografias de diferentes momentos decisivos nos vários cenários do espetáculo  de mesmo nome, baseado em contos do escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996). Ocorre de 1º a 15 de junho.

A segunda exposição será o “Cinema Brasileiro”, apresentando obras literárias e itens históricos em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado em 19 de junho, com a colaboração do Clube de Cinema de Marília. Ocorrerá de 16 a 30 de junho. No saguão haverá a exposição “Fernando Pessoa: 135 anos”, de 2 a 16 de junho, e também a exposição “Machado de Assis: 184 anos”, de 19 a 30 de junho,  comemorando o aniversário desses dois grandes autores da Língua Portuguesa.

No espaço de colecionismo, a exposição “A reciclagem transformando materiais e pessoas” apresentará artesanatos confeccionados por pacientes do CAPS-AD (Centro de Apoio Psicossocial de Álcool e Drogas - HC Famema - Marília SP), de Paty e Gu Carteiras, e Mary Kaneji. Ocorrerá do dia 02 a 30 de junho.

A Biblioteca de Marília realizará o ‘Programa Janela Literária’, que é um dia especial dedicado a diferentes atividades e onde as pessoas poderão fazer consultas, cadastros, empréstimos e devoluções, ocorrendo nos dias 3 e 17 de junho (sábados), conforme a programação abaixo:

Contação de Histórias, com Simone de Lima
Dia 3/06 | 14h00 às 15h00 | Piso 2
Contos de todo canto, contos de tradição oral ao redor do mundo!  Com Simone de Lima, contadora de histórias, escritora e mentora de comunicação.
Brinquedoteca

Dia 3/06 | 15h00 às 17h30 | Piso 2
Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável
Clube de Leitura “Livramento”

Dia 3/06 | 15h00 às 16h30 | Piso 2
Livro: "A hipótese do amor", de Ali Hazelwood
Lançamento do livro:  “Entre lutas e vitórias: o livro da minha vida” de Orlando José Pereira

Dia 03/06 | às 16h30 | Piso 2 | Público alvo: livre
Na batalha contra a paralisia cerebral, o que poderia ter sido uma grande pedra no caminho de Orlando tornou-se, graças à coragem e força de sua mãe Conceição, uma alavanca para superar preconceitos e dificuldades.

Projeto Legião - Oficina de RPG e Board Games
Dia 17/06 | das 14h00 às 17h30 | Piso 2 | Público-alvo: +10 anos
Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.

Brinquedoteca
Dia 17/06 | das 14h00 às 17h30 | Piso 2
Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável.

Clube de Leitura “Leia Mulheres”
Dia 17/06 |das 15h00 às 16h30 | Piso 1
Livro: "A parábola do semeador", de Octávia E. Butler
Também será realizada a “Formatura da XIX Turma de Informática do Telecentro Marília ‘Terceira Idade na Era Digital’, no dia 15 de junho (quinta-feira), das 15h às 17h.

Oficina Junina: Zequinha, o espantalho fujão!
Mediação de Patrícia Bernardes. Baseada no livro da autora Gerusa Rodrigues Pinto, comemora a época das festas juninas com um divertido origami. Ocorrerá no dia 16 de junho, a partir das 14h00. São 10 (dez) vagas, com idade recomendada a partir de 08 anos. Inscrições por telefone ou no balcão da biblioteca.

Conecte-se com a Biblioteca Pública Municipal:
Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434
Instagram: @bmmviva         Facebook: www.facebook.com/bmmviva/
Consulta ao catálogo online da biblioteca: http://servicos.marilia.sp.gov.br/biblioteca/
Endereço: Rua São Luiz, nº 1295, Centro - Marília/SP.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.