02 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Restaurantes Nosso Prato de Marília recebem visita da secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Lins
Rita de Cássia de Freitas, responsável pela Assistência Social da cidade vizinha, esteve acompanhada de um assessor
Os dois restaurantes Nosso Prato de Marília receberam recentemente a visita técnica da secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Lins, Rita de Cássia de Freitas. A secretária da cidade vizinha esteve acompanhada pelo assessor Rafael Gustavo Camargo, responsável pelo CadÚnico e programa Bolsa Família de Lins.

Com a finalidade de conhecer o projeto dos restaurantes populares de Marília - unidades da zona Sul e zona Norte, Rita de Cássia de Freitas e o assessor foram recepcionados pelo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, Delegado Wilson Damasceno e integrantes da pasta, a exemplo da secretária-adjunta Rita Sartori Zafredi, encarregada da Segurança Alimentar, Aline Angélica Souza e Silva, nutricionista Caroline Puzzo Bortoletto, e pela assessora especial da Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Santos.

“Estou impressionada com a qualidade do trabalho que é desenvolvido em Marília. Queremos aproveitar esse momento para realizar uma troca de experiências. Achei tudo sensacional, desde a comida, passando pelo ótimo atendimento e pela limpeza. Essa é uma ação que gostaríamos de ver em Lins”, comentou a secretária Rita de Cássia. Em outro momento da visita, ela agradeceu a receptividade e parabenizou o secretário Delegado Damasceno pelo trabalho. “O secretário Damasceno e toda sua equipe estão de parabéns”, afirmou.

O secretário Delegado Damasceno enalteceu a relevância do intercâmbio e revelou que as lideranças de Lins tomaram conhecimento das unidades do Nosso Prato de Marília através de notícias e através do site oficial do Município. “Isso mostra o reconhecimento do trabalho executado pela Prefeitura de Marília, quando uma equipe sai de sua cidade e vem prestigiar o trabalho desenvolvido por nós”, considerou Damasceno.

Nosso Prato

O restaurante municipal Nosso Prato serve 400 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14 horas, ao preço único de R$ 2,00 (com direito a sobremesa e suco). A primeira unidade foi inaugurada em 20 de abril de 2022, na zona Norte (rua Dr Arnaldo de Toledo Barros, n.º 700, Jardim Santa Antonieta) e a segunda unidade, dois meses depois, em 21 de junho de 2022, na zona Sul (avenida Durval de Menezes, n.º 768, Nova Marília).

“Muito bom saber que o Nosso Prato, projeto de nossa gestão, se tornou referência para a região e, como não poderia ser diferente, para todo o Estado de São Paulo. Desejamos que o projeto de Lins seja tão bem sucedido quanto o de Marília. Nossa intenção com as duas unidades do restaurante popular é atender quem mais necessita, principalmente em períodos como os de agora, em que o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social aumentou significativamente”, analisou o chefe do Poder Executivo de Marília, Daniel Alonso.

Fotos: Divulgação

Noticia restaurante-popular-nosso-prato-norte-completa-2-anos-com-quase-95-mil-refeicoes-servidas
Há 15 horas
Restaurante popular Nosso Prato Norte completa 2 anos com quase 95 mil refeições servidas à população carente de Marília