02 JUN 2023
EMDURB
Emdurb conclui a programação do Maio Amarelo em cerimônia no Paço Municipal
Ações preventivas realizadas pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana marcaram as semanas do 5º mês do ano
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília encerrou na quarta-feira, dia 31, com solenidade realizada no segundo andar do Paço Municipal, sede administrativa do governo mariliense, a programação preventiva do Maio Amarelo 2023. A cerimônia contou com as participações do prefeito Daniel Alonso, diretor-presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, diretora-adjunta Mariana Lima, diretora-administrativa da Emdurb Adelaine Reis, diretor do Sest/Senat Uelinton Gomes, capitão Aline Camargo, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, chefe de gabinete Levi Gomes e policial rodoviário federal Luiz Henrique Lourenço, entre outras autoridades municipais.

Daniel Alonso destacou a importância do Maio Amarelo, com ações positivas, em prol da população mariliense. De acordo com o chefe do Poder Executivo, “todos os esforços que objetivam salvar vidas no trânsito têm que ser enaltecidos e têm o total apoio da administração”, considerou.

Foram apresentados dados de todas as atividades realizadas, inclusive com várias formas de abordagem, acessíveis a todos os públicos. “Pluralizar a forma de abordagem, popularizando o recado, consistiu na mensagem preventiva recebida por motoristas e pedestres marilienses. Importante salientar que Marília é a primeira do Estado em mobilidade urbana”, destacou o diretor-presidente da Emdurb, Fogaça. Na oportunidade, ele agradeceu por todas as ações e parcerias que foram realizadas durante o mês de maio com o único objetivo de conscientizar.

“Chamamos a  atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito e assim, salvar vidas”, frisou a diretora-adjunta da Emdurb, Mariana Lima.  Entre as diversas ações desempenhadas, se destacaram palestras nas escolas, universidades e empresas, ações de blitz e panfletagem educativa, bem como atividades recreativas envolvendo a ‘cidade mirim’ - uma estrutura que representa a cidade possibilitando às crianças aprenderem de forma real as sinalizações de trânsito.

Fotos: Mauro Abreu