Presidente do Fundo e primeira-dama do Município, dona Selma Regina Mazuquelli Alonso entregou certificados às novas costureiras
A Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade de Marília realizou na quarta-feira, dia 2 de agosto, a formatura de nova turma dos cursos de corte e costura e costureiro avançado. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília e primeira-dama do Município, dona Selma Regina Mazuquelli Alonso entregou os certificados às novas costureiras da cidade. A formatura aconteceu na sede do Fundo Social, na rua Nove de Julho, nº 1.594, no centro da cidade, reunindo diversas formandas e os servidores municipais do órgão.
Conforme destacou a primeira-dama Regina Alonso, através de ampla divulgação, as capacitações da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade receberam inscrições de interessadas de praticamente todas as regiões da cidade. Foi o que ocorreu com a aluna Eva Bonfim dos Santos Domingues, recém-formada costureira e que mora no bairro Santa Antonieta, zona Norte da cidade. “Sempre tive vontade de aprender a costurar e aqui aprendi a fazer shorts, saias e até mesmo bolsas!”, comentou. A capacitação faz parte do projeto maior desenvolvido em todo o Estado de São Paulo pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado de São Paulo, dona Cristiane Freitas - que no primeiro semestre deste ano, visitou oficialmente Marília.
A primeira-dama Regina Alonso parabenizou as formandas e enalteceu os esforços das mulheres que buscaram uma qualificação profissional, sendo que muitas acabaram realizando o sonho da infância de costurar. “O curso transmitiu todas as técnicas, noções de corte e costura e elas, inclusive aprenderam a costurar em máquinas profissionais, a exemplo da de costura reta e da máquina orvelock. Ficamos muitos felizes por este momento, tanto que a formatura terminou com um grito de vitória: ‘Costurando com amor e criando com paixão!”, salientou a primeira-dama.
Fotos: Ramon Barbosa Franco