15 SET 2023
PLANEJAMENTO URBANO
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Decreto da Prefeitura de Marília institui plano de ação para levantamento social das famílias do CDHU e força-tarefa prepara remanejamento de moradores afetados
“Os servidores municipais terão um papel fundamental nesta frente em prol do próximo”, ressaltou o prefeito em exercício, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL)

Reunião de trabalho realizada na manhã desta sexta-feira, dia 15 de setembro de 2023, no auditório do Paço Municipal compôs o plano de trabalho e o planejamento estratégico de todas as ações que serão colocadas em prática a partir de segunda-feira, dia 18 de setembro, em prol das famílias que vivem no conjunto habitacional CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ‘Paulo Lúcio Nogueira’. Situado na zona Sul de Marília, o residencial apresenta precariedade na estrutura de parte de seus blocos e o Município vem cooperando com o Estado de São Paulo para o atendimento social das famílias residentes.

Conduzido pelo prefeito em exercício Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), o encontro teve as participações do chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, secretários municipais Delegado Damasceno (Assistência e Desenvolvimento Social), Wania Lombardi (Direitos Humanos), Dr Osvaldo Ferioli Pereira (Saúde), Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação), Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho (Administração Municipal), Dr Alysson Alex (assessor especial de Governo) e diretores Mauro Brito de Abreu (Divulgação e Comunicação), Vicente Moraes (Habitação), Adilson Simão (Defesa Civil) e os vereadores Professora Daniela (PL), Evandro Galete (PSDB), Marcos Santana Rezende (PSD) e Sérgio Antonio Nechar, o Dr Nechar (PSB). Diversos servidores públicos municipais de todas as pastas envolvidas e do gabinete do prefeito também participaram da definição estratégica.

O Decreto nº 14136, de 15 de setembro de 2023, que institui o plano de ação relativo às famílias que residem no CDHU ‘Paulo Lúcio Nogueira’, localizado à rua Mário Bataiola, nº 501, será publicado na edição deste sábado, dia 16 de setembro de 2023 do Diário Oficial do Município de Marília e contextualiza a situação. Conforme ressaltou o assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, desde o início das circunstâncias o prefeito Daniel Alonso disponibilizou o atendimento social e a política humanitária da Prefeitura para as famílias residentes que correm risco de ficar desabrigadas. “Entreanto, precisamos deixar bem claro que a situação estrutural dos blocos não diz respeito ao Município, até porque a obra foi construída pela CDHU há 25 anos. O fato é objeto de uma ação judicial e a Prefeitura de Marília auxilia na busca por soluções”, explicou.

Dentro da força-tarefa criada com as participações da Prefeitura Municipal de Marília, Governo do Estado de São Paulo - tanto através da Secretaria de Estado da Habitação, quanto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, a CDHU - e deputada estadual Dani Alonso (PL), ficou estabelecido que o Município, por intermédio das seguintes pastas: Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Saúde, Planejamento Urbano (e Diretoria de Habitação), Administração Municipal (e Defesa Civil), Tecnologia da Informação (TI) e o Gabinete do Prefeito Municipal (incluindo a Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura) estará procedendo força-tarefa para levantamento social e estratégia de socorro às famílias residentes.

Os vereadores presentes à reunião desta sexta-feira, dia 15 de setembro, Professora Daniela (PL), Evandro Galete (PSDB), Marcos Rezende (PSD) e Dr Nechar (PSB) parabenizaram o governo municipal e o governo estadual pelo trabalho em conjunto e desejaram êxito para os servidores que estarão à frente desta demanda. Da mesma forma, o prefeito em exercício Cícero do Ceasa - que antes do início do encontro solicitou uma oração pela recuperação do prefeito de Marília, Daniel Alonso, que recentemente passou por um procedimento cardíaco - destacou o papel essencial dos funcionários públicos convocados para o levantamento. “O prefeito Daniel é de uma força incrível e tenho certeza que ele está muito contente pelo trabalho que todos nós estamos desenvolvendo em prol das famílias do CDHU. Os servidores que irão fazer todo este cadastramento, que irão atender às famílias, terão uma missão especial, um papel fundamental, um trabalho realmente humanitário”, frisou.

Através de Emenda orçamentária apresentada pela deputada estadual Dani Alonso (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará liberando uma verba de R$ 15 milhões para a construção de novos lares às famílias que serão remanejadas dos apartamentos em risco. O prefeito em exercício Cícero do Ceasa enalteceu a dedicação do governador Tarcísio ao Município de Marília, parabenizando sua decisão em cooperar imediatamente com a cidade. “Aqui fazemos a diferença em cuidar das vidas dos nossos marilienses”, finalizou Cícero do Ceasa.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia prefeitura-de-marilia-inaugura-banco-municipal-de-alimentos-para-auxiliar-familias-em
Há 2 dias
Prefeitura de Marília inaugura Banco Municipal de Alimentos para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social no próximo dia 30 de abril, às 9h