Clique aqui e consulte nossas políticas.
19 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília e Secretaria Municipal da Assistência Social organizam café dançante da Melhor Idade no salão do Alves Hotel
Quarta, dia 18, participaram frequentadores do Cras e nesta quinta, dia 19, foi a vez dos participantes dos Centros-Dias
Em celebração ao Dia do Idoso, festejado em todo o Brasil em 1º de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília (Comdim), Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília estão promovendo uma série de três cafés dançantes. O primeiro, realizado na quarta-feira, dia 18 de outubro, contou com as participações de 330 idosos frequentadores das unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da cidade. O segundo café dançante aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, e reuniu 150 idosos participantes dos três centros-dias de Marília. Na próxima semana, dia 25 de outubro, vão participar do café dançante - realizado sempre no salão do Alves Hotel - os 400 frequentadores dos clubes da Melhor Idade de Marília.

De acordo com as informações da presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília, Tereza Machado - que também preside o Conselho Municipal da Saúde, o Comus - a realização só foi possível graças aos recursos obtidos mediantes doações vindas das declarações de Imposto de Renda, deduzidas pelos contribuintes ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. “Os recursos chegaram às entidades conveniadas e parte deste valor foi reservado para estes momentos, que são momentos de integração, de convivência e de lazer”, afirmou.

A ação inédita recebeu elogios do vice-prefeito de Marília, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), que participou dos dois cafés dançantes promovidos nesta semana e avisou que estará participando do próximo. “É uma alegria estar aqui com vocês e, olhe, quero deixar um recado muito importante. Não fiquem pensando no passado, porque o passado já foi. Vivam e desfrutem o presente, sejam felizes agora, aproveitem a alegria de agora, sorriem e busquem a felicidade agora!”, salientou. O secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, parabenizou toda a equipe de servidores da pasta municipal que estão se dedicando na organização dos eventos. “É como estamos dizendo: quem já percorreu um longo caminho, merece celebrar! E aqui estamos justamente para celebrar, para homenagear os idosos, que merecem nosso carinho, respeito e o nosso amor”, disse. O evento desta quinta, além do vice-prefeito Cícero, do secretário Delegado Damasceno e da presidente Tereza Machado, contou com as presenças da secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Marília Oliveira, e do  diretor de Divulgação e Comunicação, Mauro Brito de Abreu.

Quarta-feira, dia 18 de outubro, participaram do café no Alves Hotel os idosos que participam do serviço de convivência 59+, mantido pelos 5 Cras de Marília: Cras Leonel Brizola, Teotônio Vilela, Rosa Modelli, Santa Antonieta e Regina Célia. Quinta, dia 19 de outubro, o público foi formado pelos idosos dos três centros-dias de Marília: Anadir Hila, Anos Dourados e Irmã Dila. No próximo dia 25 de outubro, quarta-feira, são esperados 400 idosos que frequentam os clubes da 3ª idade de Marília.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-de-assistencia-e-desenvolvimento
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam programação especial no Mês da Mulher