27 FEV 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Marília conquistam 30 medalhas na 2ª Etapa do Paulista de Karatê realizada no ginásio Neusa Galetti nos dias 23 e 24
A competição reuniu mais de 1000 atletas de todo o Estado de São Paulo, dentre eles 40 representantes da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade
Atletas de Marília conquistaram 30 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Karatê, realizado no Ginásio Neusa Galetti, nos últimos dias 23 e 24 de fevereiro. O evento com entrada franca foi realizado pela Federação Paulista de Karatê (FPK), com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília.

A competição reuniu mais de 1.000 atletas de todo o Estado de São Paulo, dentre eles 40 representantes de Marília, divididos em diversas categorias. Na classificação geral desta etapa, a cidade ficou em 2º lugar, atrás apenas da Academia Hisatugo, de Araçatuba, que obteve um excelente desempenho.

Dez atletas de Marília conquistaram 15 medalhas de ouro na etapa. Carla Andreia Santos chegou ao local mais alto do pódio três vezes, Gabriel de Almeida Togni por duas vezes, Raíssa Gonçalves de Barros por duas vezes e Maycon Roberto Fernandes por duas vezes, também.  Conquistaram o ouro os caratecas Miguel Postigo de Oliveira, Lívia Ohara Tambani, Sarah Antunes Santana Mosquett, Eder Martins Evangelista, Kleber Pelegrino e Estevam Cristiano Ferreira.

A prata foi garantida por oito atletas, cada um alcançando uma. Os vencedores foram Miguel Alvarenga Togni, Gabriel Otávio Guarsoni, Anna Luisa de Lima Oliveira, Ronaldo Bento Gonçalves Silva, Isabella Carolini da Silva Oliveira, Marco Tetsuo Muta e José Eduardo Martini da Mota.

Já com uma medalha de prata, Marco Tetsuo Muta também conquistou o bronze em outra categoria. Além dele, Aguinaldo Mosquett do Nascimento, Ana Clara Gonçalves Silva, Bruno Monteiro Da Silva, Paulo Augusto de Moura Ribeiro, Elton Richard Peran e Elias Rodrigues dos Santos - este por duas vezes - estiveram no 3º lugar do pódio.

O resultado detalhado por categoria pode ser acessado pelo link https://fpk.com.br/resultados/segunda-etapa-marilia-2024

Fotos: Christian Cabrini