27 FEV 2024
CULTURA
Diretores e integrantes da Associação Esportiva e Cultural Okinawa de Marília têm audiência com o prefeito Daniel Alonso no Paço Municipal
Membros de uma das mais tradicionais agremiações de imigrantes japoneses da cidade entregaram convite para a realização da 67ª edição da gincana cultural Undokai
O prefeito Daniel Alonso recebeu em audiência no Paço Municipal de Marília membros da diretoria e integrantes da Associação Esportiva e Cultural Okinawa de Marília, uma das mais tradicionais agremiações de imigrantes japoneses de Marília. Na oportunidade, representados pelo presidente Beto Tukasan e diretor Hideo Higa, e na companhia do vereador Dr Elio Ajeka (PP), houve a entrega do convite para o chefe do Poder Executivo participar da 67ª edição da gincana cultural Undokai.

Realizada tradicionalmente no dia 1º de maio, a gincana é voltada para toda a comunidade mariliense e oferece provas para pessoas de todas as idades. Também prestigiaram a visita os diretores Carlos Saito, Flávio Yamamoto, Lúcia Nagay, Mioko Miadaira e Ester Ikeda. O secretário municipal da Cultura, André Gomes, esteve presente e ressaltou a relevância da Associação de Okinawa de Marília, como é mais conhecida, para a formação de valores sólidos à cidadania mariliense. “É uma das mais tradicionais atividades de Marília, que está em sua 67ª edição. Só não foi realizada durante dois anos anos por conta da pandemia de covid-19”, contextualizou o secretário municipal da Cultura.

O presidente da entidade, Beto Tukasan, observou que a gincana tem entrada gratuita e distribui brindes e prêmios. “Toda a premiação e os brindes são no intuito cultural e de ajudar a todos, por isso além de canetas, os brindes são gêneros alimentícios de primeira necessidade, como arroz, feijão, entre outros produtos”, considerou. As provas da gincana são para crianças a partir dos 3 anos de idade. “São para todas as idades, inclusive idosos, com 90 anos participam”, disse. Corridas, desafios e até cabo-de-guerra estão entre as provas mais disputadas.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, ficou muito contente com a visita e agradeceu ao convite. Salientou que o Município, através da Prefeitura de Marília e Secretarias, entre elas a da Cultura, estará auxiliando na realização do evento. “O Undokai acontecerá no próximo dia 1º de maio, a partir das 9 horas, na sede campestre do Nikkey Clube, na avenida Benedito Alves Delfino. É um evento muito aguardado, inclusive quando meus filhos eram crianças sempre os levei para se divertir nesta cultural gincana. É um evento para toda a família”, frisou o prefeito de Marília.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia cultura-plano-anual-de-aplicacao-dos-recursos-da-politica-nacional-aldir-blanc-foi
Há 10 horas
Cultura: Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc foi aprovado durante audiência realizada pela Secretaria Municipal, na 4ª-feira, 15