Clique aqui e consulte nossas políticas.
14 MAR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura Municipal de Marília inaugura nova plataforma de cursos EAD com inscrições para formação gratuita em Porteiro e Vigia
Serviço de Ensino a Distância é fornecido por meio do Centro Profissionalizante de Marília, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
A partir deste mês, a Prefeitura de Municipal de Marília passa a contar com uma plataforma de Ensino a Distância (EAD) para formação gratuita de moradores da cidade que buscam as capacitações oferecidas pelo Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O primeiro curso da nova plataforma, para formação profissional em Porteiro e Vigia, já está com inscrições abertas e o prazo termina no dia 29 de março. O curso tem carga horária de 40 horas. Os interessados devem acessar o endereço ead.marilia.sp.gov.br

Antes da plataforma, o Ceprom fornecia o conteúdo da capacitação por meio do whatsapp. O último curso ministrado do modo convencional é o de Almoxarife e Estoquista, que teve início no dia 19 de fevereiro deste ano e terá conclusão no próximo dia 28 de março.

O prefeito de Marília Daniel Alonso destacou que a falta de qualificação é um problema estrutural da economia brasileira. “Pesquisas apontam que mais de 80% das vagas disponíveis não são preenchidas devido à falta de qualificação. É necessário encontrar formas de reverter esse cenário, por isso estamos investindo principalmente na qualificação de jovens e adolescentes”.

Já o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Damasceno, ressaltou que a parceria com as empresas e indústrias é fundamental. “Para entendermos suas reais necessidades e dificuldades, e dessa forma contribuir com cursos específicos e gratuitos à população cooperando para a redução do índice de pessoas desempregadas, tendo em vista que colocar-se no mercado de trabalho é sempre um grande desafio e os trabalhadores precisam estar preparados para enfrentá-lo”, concluiu.

EAD de Almoxarife e Estoquista

O último curso antes da ferramenta EAD, o curso de Almoxarife e Estoquista, foi desenvolvido pela equipe do Ceprom, atendendo as demandas das empresas. “Por não poderem contar com mão de obra qualificada nessa área. Foram mais de 400 inscrições, um recorde, e após a conclusão do curso as empresas poderão recrutar nossos alunos para participarem de processos seletivos”, explicou Cláudio Rogério de Oliveira, supervisor do Ceprom.

O curso de Almoxarife e Estoquista tem carga horária de 60 horas e grade programática voltada especificamente às necessidades recebidas pelas empresas do município, tratando sobre a profissão de almoxarife e estoquista. Tem objetivo de preparar o aluno para ser um profissional mais completo e capacitado para trabalhar em almoxarifados e cuidar do estoque de qualquer tipo de empresa, abrindo portas para novas áreas profissionais como a logística, em que poderá se especializar em novas funções dentro da área de estoque, depósito e almoxarifado.

O gerenciamento de estoque é um dos temas mais importantes em qualquer tipo de negócio, já que o almoxarifado é um estoque interno e requer a mesma atenção do estoque externo, dedicado aos produtos comercializados. Compras de produtos, conferência de notas e produtos e organização, são temas relacionados e que farão parte deste curso básico, mas com conteúdo bastante completo e abrangente.

Fotos: Divulgação

Noticia predinhos-do-cdhu-prefeitura-de-marilia-divulga-link-para-monitoramento-do
Há 11 horas
Predinhos do CDHU: Prefeitura de Marília divulga link para monitoramento do auxílio-mudança e auxílio-moradia