19 MAR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Estado lança 10ª Rota Sabor de São Paulo com Festival Gastronômico neste sábado, dia 23, em Marília
Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, estará em Marília para o lançamento do roteiro turístico-gastronômico da região. Evento vai apresentar e vender as comidas e bebidas de 15 locais do roteiro que envolve as regiões de Marília, Bauru e Botucatu
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a Mundo Mesa e o Senac-SP, com o apoio local da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Marília, realiza neste sábado, dia 23, das 11h às 17h, a Etapa Marília do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo.

O evento com entrada gratuita ao público vai divulgar e comercializar as comidas e bebidas de alguns dos estabelecimentos e produtores rurais selecionados na 10ª Rota Gastronômica Alto Cafezal, Polo Cuesta e Coração Paulista. As rotas oferecem uma opção de viagem que contempla o rico cenário gastronômico que existe fora da capital, mostrando o dedicado trabalho de produtores artesanais e estabelecimentos comerciais típicos locais, em um painel que permite ao visitante compreender as cadeias de produção e apreciar a boa mesa que São Paulo oferece.

O festival vai apresentar a culinária e os produtos dos seguintes estabelecimentos ou propriedades agrícolas: Queijaria Bela Fazenda (Bofete); Estância do Queijo (Botucatu); Tosta Coffee Roaster/Sítio São Benedito (Garça); Flabella Empadas (São Manuel); Café Dona Santina/Sítio Olho D´Água (Marília); Feira Itinerante (Garça); Boma Geleias (Marília); Doces Kaseiros Nayá (Agudos); Geleias Artesanais/Agropecuária Bonadio (Vera Cruz); Apiário Açucena da Serra (Agudos); Museu do Café de Piratininga (Piratininga); Comida Mineira/Recanto da Roça (Marília); Degustti Sorvetes e Sobremesas Artesanais (Botucatu); Comida Mexicana/La Bamba Food (Marília); Acarajé da Baianinha (Marília).

Estarão em exposição também duas agências de turismo locais: Vertical Rapel e Viva Turismo. O evento conta ainda com duas apresentações musicais marilienses: do cantor e violonista Danilo Medeiros Suizu e do trio de rock acústico VK3. Para complementar o festival, uma feira de artesanato com cerca de 20 artesãos de Marília vai divulgar os produtos “feito à mão” do grupo Mistura Criativa. A exposição será na praça São Bento, em frente ao Senac. Já as comidas e bebidas do Sabor de São Paulo estarão no pátio interno da unidade do Senac de Marília, que fica na Rua Paraíba, nº 125.

“É uma grande oportunidade de todos conhecerem a riqueza gastronômica de nossa região e se inspirar na prática do turismo regional”, declarou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora. “Estamos muito orgulhosos de sermos o anfitrião desse lançamento, que estimula o turismo local, valorizando os empreendedores da cidade e região”, concluiu o prefeito de Marília, Daniel Alonso.