Clique aqui e consulte nossas políticas.
16 ABR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura Municipal de Marília envia representante para Valoriza SP, workshop sobre gestão pública e trade turístico
Secretária-adjunta de Turismo Fernanda Violante e presidente do Comtur Marília, Ivan Evangelista Jr, participaram da capacitação regional
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e a Fapetec promoveram o ‘Workshop Valoriza SP - Gestão Pública e Trade Turístico’, em Bauru, na sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. A Prefeitura Municipal de Marília foi convidada e enviou como representante do Município a secretária municipal adjunta de Turismo, Fernanda Violante, que foi acompanhada pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Ivan Evangelista Júnior.

O objetivo do evento foi valorizar as regiões turísticas do Estado de São Paulo através de iniciativas de capacitação para gestores públicos e todos os envolvidos na cadeia produtiva do turismo estadual.  A Setur-SP foi representada pelo assessor técnico de gabinete Vanilson Fickert, que discorreu sobre o ranqueamento dos Municípios. “O ranqueamento é um dos principais instrumentos que a Lei Complementar nº 1261/2015 trouxe ao turismo paulista. Além de inovar com a introdução do título de Município de Interesse Turístico (MIT), possibilita a análise, com critérios técnicos, do desenvolvimento do turismo nos municípios do Estado gerando uma competição sadia em São Paulo”, pontuou.

O diretor técnico da Setur-SP, Gregory Andrade, falou sobre o CrediturSP, maior programa de incentivo de crédito para o turismo do Estado de São Paulo. Jarbas Favoretto, da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse cultural e Turístico (AMITUR), enfatizou a importância dos Conselhos Municipais de Turismo, já Fábio Pontes, secretário municipal de Turismo de Brotas, abordou o case Brotas e Cláudio Masson, secretário de turismo de Rifaina, discorreu sobre o case Rifaina.

O presidente do Comtur Marília Ivan Evangelista Jr destacou que o evento foi bastante produtivo. “Acompanhar as orientações e atualizações da Secretaria Estadual de Turismo para os municípios MIT é garantir maior sintonia com Secretaria Municipal de Turismo contribuindo para o sucesso das ações conjuntas”, pontuou.

Na opinião do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília, Nelson Mora, a atual gestão vem se empenhando em fortalecer o trade turístico da cidade, contribuindo com o setor. “Consolidamos o turismo paleontológico, com a valorização das descobertas de fósseis, inclusive com um museu interativo, estamos fortalecendo o cicloturismo com a Rota das Capelas e em parceria com o Comtur, apoiamos iniciativas tradicionais como o Festival Gastronômico e agora a campanha Café de Hotel. A cidade conquistou o título de MIT e vem se empenhando para manter e ampliar os benefícios para o setor”, ressaltou.

Para o prefeito de Marília, Daniel Alonso, o Município, que sempre teve um forte potencial turístico, possui uma rede hoteleira de grande porte e sua gastronomia e comércio já são fortes atrativos regionais. “O turismo é uma importante fonte de atração econômica e sua promoção sempre foi um dos pilares de minha gestão”, finalizou.

Fotos Divulgação

Noticia trabalhador-recebe-atendimento-humanizado-no-ganha-tempo-em-marilia-e-tambem-por-servicos
Há 4 dias
Trabalhador recebe atendimento humanizado no Ganha Tempo em Marília e também por serviços online