07 MAI 2024
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Saúde de Marília incentivam campanha 'Doe Leite Materno' para aumentar o estoque do banco de leite que está muito baixo
A ação tem o objetivo de mobilizar as mamães para doarem vida aos bebês prematuros e de baixo peso internados nas unidades Neonatais da cidade
'Doe Leite Materno' ajuda a alimentar bebês prematuros e de baixo peso internados nas unidades neonatais da cidade. Essa campanha tem o incentivo da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Saúde para mobilizar as mães que amamentam e que podem fazer doações para aumentar o estoque do Banco de leite Humano que está baixo.

A responsável pelo Banco de leite Humano de Marília, Sandra Domingues, explica que a doação de leite, além de ajudar os bebês que necessitam, também faz bem para a saúde das mamães que estão amamentando. “A doação contribui com a redução do peso corporal, melhora o conforto mamário, previne a mastite e aumenta a produção de leite, ou seja, quanto mais estímulo e ordenha, maior o volume da lactação”, ressalta a coordenadora do Banco de Leite Humano de Marília, enfermeira Sandra Domingues.

O Banco de Leite Humano fica localizado na rua Quinze de Novembro, nº 50, no centro da cidade. Para mais informações, o telefone é 3413-8696.  Para doar, a mamãe tem que estar saudável e não pode estar tomando nenhuma medicação que interfira na amamentação.

Benefícios para os bebês

1 - Reduz em até 13% a mortalidade em crianças menores de 5 anos de idade.
2 - Aumenta a segurança alimentar e nutricional.
3  - Reduz os riscos da criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes tipo 2 e obesidade na vida adulta.

Banco de Leite Humano
Rua Quinze de Novembro, nº 50