17 OUT 2018
Procon Municipal de Marília realiza mais de 2.600 atendimentos em setembro

Balanço apontou também 60 acordos de reclamações contatadas por carta e 13 acordos extrajudiciais

O Procon Municipal de Marília divulgou o relatório mensal das atividades referentes ao mês de setembro, quando foram realizados 2.642 atendimentos, sendo que deste total foram 1.871 consultas por telefone.

De acordo com o balanço foram 401 atendimentos de serviços essenciais, como água, luz e telefone; 337 sobre assuntos financeiros e 320 de serviços privados. Foram ainda 60 acordos de reclamações contatadas por carta e outros 13 com relação a processos administrativos, com designação de audiência, finalizados com acordos extrajudiciais.

O elevado número de consultas preocupa o coordenador do Procon, Guilherme Moraes. “Este grande número demonstra de maneira muito clara o mercado de consumo. A gente percebe uma busca desenfreada e até uma oferta desbaratinada pelo crédito. Isto tem nos preocupado bastante porque o consumidor acaba contratando sem analisar algumas formas ou sem ter a cautela necessária nessa importante operação, que pode determinar o levante dele novamente ou criar sérios problemas de ordem financeira.”

Guilherme Moraes revelou que o Procon implementou uma forma de disseminar as informações, que é o “Você Sabia”, em que todos os consumidores atendidos nos meses de outubro, novembro e dezembro receberão orientações sobre os seus direitos.

“Além do Você Sabia temos estimulado os nossos consumidores a acessarem a Ouvidoria Geral do Município para apresentar sugestões, reclamações e elogios ao nosso trabalho, já que o destinatário da nossa relação é o consumidor, que merece ser ouvido por nós, agentes públicos, para que possamos cada vez mais dinamizar e melhorar o atendimento, buscando sempre desburocratizar ao máximo o atendimento no Procon”, afirmou o coordenador.

O PROCON

O órgão atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia ipremm-de-marilia-e-administracao-municipal-participam-do-20-congresso-estadual-de
Há 6 dias
Ipremm de Marília e administração municipal participam do 20º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem