Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
OUT
17
17 OUT 2018
ADMINISTRAÇÃO
Procon Municipal de Marília realiza mais de 2.600 atendimentos em setembro
receba notícias

Balanço apontou também 60 acordos de reclamações contatadas por carta e 13 acordos extrajudiciais

O Procon Municipal de Marília divulgou o relatório mensal das atividades referentes ao mês de setembro, quando foram realizados 2.642 atendimentos, sendo que deste total foram 1.871 consultas por telefone.

De acordo com o balanço foram 401 atendimentos de serviços essenciais, como água, luz e telefone; 337 sobre assuntos financeiros e 320 de serviços privados. Foram ainda 60 acordos de reclamações contatadas por carta e outros 13 com relação a processos administrativos, com designação de audiência, finalizados com acordos extrajudiciais.

O elevado número de consultas preocupa o coordenador do Procon, Guilherme Moraes. “Este grande número demonstra de maneira muito clara o mercado de consumo. A gente percebe uma busca desenfreada e até uma oferta desbaratinada pelo crédito. Isto tem nos preocupado bastante porque o consumidor acaba contratando sem analisar algumas formas ou sem ter a cautela necessária nessa importante operação, que pode determinar o levante dele novamente ou criar sérios problemas de ordem financeira.”

Guilherme Moraes revelou que o Procon implementou uma forma de disseminar as informações, que é o “Você Sabia”, em que todos os consumidores atendidos nos meses de outubro, novembro e dezembro receberão orientações sobre os seus direitos.

“Além do Você Sabia temos estimulado os nossos consumidores a acessarem a Ouvidoria Geral do Município para apresentar sugestões, reclamações e elogios ao nosso trabalho, já que o destinatário da nossa relação é o consumidor, que merece ser ouvido por nós, agentes públicos, para que possamos cada vez mais dinamizar e melhorar o atendimento, buscando sempre desburocratizar ao máximo o atendimento no Procon”, afirmou o coordenador.

O PROCON

O órgão atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia