26 SET 2018
PARCERIAS
Marília recebe edição da “Praça da Cidadania” Coca-Cola FEMSA Brasil neste sábado na zona sul

Comunidade terá acesso a diversos serviços gratuitos, orientação de elaboração de currículos, além de ações ligadas à saúde, ao bem-estar e ao meio ambiente

A Coca-Cola FEMSA Brasil e a Prefeitura de Marília estarão promovendo neste sábado (29), das 10h às 16h, mais uma edição da “Praça da Cidadania”, que acontecerá em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Antônio Moral, que fica na avenida Durval de Menezes, 1.141, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.

A comunidade em geral terá acesso, de forma gratuita, a exames rápidos de sangue, como o de HIV, Sífilis e Glicemia, além de aferição da pressão, avaliação nutricional, orientação odontológica, conscientização e prevenção ao câncer de mama e à saúde do homem, promoção da amamentação e doação de leite ao Banco de Leite, entre outros.

Os demais serviços incluem atividades voltadas ao esporte e lazer, como oficinas e práticas de beisebol, aulas de danças e participação da Bike Anjo; educação ambiental com oficinas de reciclagem, de horta urbana, de compostagem e orientação profissional na elaboração de currículos.

Além disso, o evento conta com profissionais que cuidarão do bem-estar dos participantes oferecendo corte de cabelo e barbearia, quick massage, esmaltação e maquiagem.

“Ao promover a Praça da Cidadania em Marília estamos reforçando nossa atuação na comunidade oferecendo benefícios, inclusão social e promoção da cidadania para a população onde a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente”, disse Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Segundo ela, a qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços promovidos na Praça, reforçando o objetivo da ação.

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais, dará todo suporte ao evento, participando com avaliação nutricional através do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); vacinação antirrábica e conscientização sobre  Leishmaniose e Arboviroses (Divisão de Zoonoses); teste de Sífilis, Hepatite e HIV e Conscientização Tabagismo e Abuso infantil (equipes da Secretaria da Saúde); conscientização sobre aleitamento materno e incentivo à doação ao Banco de Leite Humano; levantamento de perfil do empregado e orientações sobre currículo (Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Conselho Municipal do Emprego); e doação de mudas (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública).

Na parte de infraestrutura, a Prefeitura também estará presente com a cessão de banheiros químicos e ambulâncias, o fechamento de ruas por meio da Emdurb, a instalação elétrica pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, o fornecimento do alvará e limpeza e capinação das áreas.

A Secretaria Municipal da Cultura marcou diversas apresentações durante a Praça da Cidadania, como Escola de Dança Pietra Lincah (às 12h), Grupo Dimonds (12h30), Oficina dança de salão com apresentação de alunos e professores Roh e Sih do Projeto Dança par Todos (13h), Grupo de Street Dance Only Street Face (14h), Grupo de Capoeira Marília Brasil (14h30) e bateria da Escola de Samba Nova Marília (15h).

Praça da Cidadania em Marília

Data: 29 de setembro (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Local: EMEF Profº Antônio Moral (Av. Dr. Durval de Menezes, 1141 – Núcleo Hab. Nova Marília)