05 SET 2018
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Prefeitura e Cejusc realizam mutirão para quitar tributos municipais entre os dias 10 e 14 de setembro

O Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Marília), em parceria com a Prefeitura de Marília, a qual recebeu o título de “Município Amigo da Justiça”, realizará entre os dias 10 e 14 de setembro mais um mutirão, visando à negociação de dívidas ativas tributárias do Município de Marília.

O local será em frente ao “Ganha Tempo”, no centro, quando o motorhome do Tribunal de Justiça estará à disposição para atender todos os cidadãos.

“O mutirão visando à negociação de tributos municipais tem o propósito de resolver o problema dos envolvidos de forma pacífica, por meio de audiências de conciliação, reduzindo o índice de inadimplemento, bem como proporcionando aos contribuintes a possibilidade de resolverem pendências administrativas ou judiciais, evitando o protesto e maiores transtornos”, informa a chefe do Cejusc de Marília, Juliana Raquel Nunes.

O motorhome (espécie de micro-ônibus), que estará à disposição de todos na próxima semana, também circula pelos bairros da cidade e região, prestando orientações jurídicas e realizando audiências de conciliação, aproximando, deste modo, a população do Poder Judiciário.

O primeiro atendimento do Cejusc com o motorhome ocorreu no último dia 1º de agosto, na linha térrea próxima ao Terminal Urbano Rodoviário, e resultou em 83 orientações jurídicas e oito designações de audiência de conciliação logo no primeiro dia de atendimento.

Esse mutirão também tem a participação da Secretaria da Fazenda, da Procuradoria Geral do Município e do Ministério Publico Federal, que também estará presente no evento, com seu ônibus equipado, prestando orientações à população.

Os interessados deverão comparecer entre às 10h e 16h, em frente ao “Ganha Tempo”, localizado na avenida das Indústrias, 294, na região central de Marília.

Fotos: Mauro Abreu/Assessor PMM

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022