Ação acontece neste sábado (26) na Casa do Pequeno Cidadão 7, com atrações gratuitas, vacinação e atividades lúdicas para toda a comunidade
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promove neste sábado, dia 26 de julho, das 9h às 12h, o Dia da Família na Zona Su. A ação será realizada no Centro de Convivência da Zona Sul (Casa do Pequeno Cidadão 7), localizado na rua Kintaru Mitsuka, 1.254, no Jardim Marajó.
Com formato de festividade comunitária, a iniciativa tem como principal objetivo identificar o público-alvo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que podem ser inseridos nas atividades do Centro de Convivência, além de levantar, por meio de questionário, as principais demandas e necessidades assistenciais da região. Também será uma oportunidade para mapear e acolher famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social, promovendo sua inclusão nos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A manhã de sábado será recheada de atrações gratuitas para crianças e adultos, com brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, música e brincadeiras organizadas pelo Projeto Sorria da Unimar. A Secretaria Municipal da Saúde também marcará presença no evento, ofertando vacinação contra a Influenza.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, o encontro é uma forma de aproximar ainda mais a rede de proteção da população. “Estamos unindo acolhimento, escuta ativa e momentos de lazer para criar uma ponte entre a comunidade e os serviços sociais. Queremos conhecer de perto cada realidade, ouvir com atenção e garantir que nenhuma família fique sem o apoio e a orientação de que precisa. É através do diálogo direto que conseguimos oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz, fortalecendo os laços familiares e comunitários que são fundamentais para o desenvolvimento social.”
A ação integra as estratégias da administração municipal para garantir o acesso pleno aos direitos e benefícios sociais, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, essenciais para o bem-estar coletivo.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Marília reforça seu compromisso com o cuidado às pessoas, investindo em políticas públicas que aproximam os serviços da população e promovem inclusão, dignidade e cidadania.
Foto: Divulgação