28 MAI 2018
Marília vai participar nesta quarta do Dia do Desafio
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), vai participar nesta quarta-feira (30) da 24ª edição do Dia do Desafio, na categoria Autodesafio, na qual as práticas esportivas são contabilizadas apenas para a cidade, sem concorrência com outros municípios.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, a escolha de participar do autodesafio é devido ao fato que ele incentiva à prática de atividade física regularmente e sem concorrência.

“É uma modalidade dentro do Dia do Desafio do Sesc (Serviço Social do Comércio) que incentiva à prática regular de atividade física e destacando que no nosso Projeto Social Esportivo promove isso durante todo ano. Mobilizamos nossos alunos do Projeto, as escolas municipais e estaduais para se exercitarem  no dia do evento. Convidamos toda a cidade para se mexer no dia 30 de maio e procurar a SELJ e se matricular no nosso Projeto, pois todas as atividades são gratuitas para a população”, disse o secretário.

O Dia do Desafio objetiva diminuir os índices de sedentarismo da população e estimular a prática de atividade física e esportes, por meio de um trabalho de parcerias entre prefeituras, instituições públicas e privadas, associações e escolas, entre outras.

O evento é uma realização do Sesc e  é coordenado mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All) – e apoio institucional da Isca (International Sport and Culture Association).