26 SET 2017
Banda Marcial Cidade de Marília vence campeonato da Federação Estadual

Considerada uma das mais tradicionais e disputadas competições do Estado de São Paulo, o XIV Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas “Maestro Antônio Domingos Sacco” sagrou campeã, em todas as categorias, a Banda Marcial Cidade de Marília.

O campeonato, realizado na cidade de Santa Rita do Passa Quatro no dia 24 de setembro, elegeu a banda de Marília como melhor corpo musical, melhor corpo coreográfico e melhor baliza. Regida pelo Maestro Clairton Basta e pelo instrutor de ordem unida, Marcos da Silva, a banda completou 22 anos de atuação em 2017, ampliando seu corpo estável e representando a cidade em diversos acontecimentos na cidade de Marília e região.

“Marília arrasou e conquistou todos os títulos com uma diferença de 20 pontos do segundo colocado no concurso, o que nos emocionou ainda mais, pois esses troféus são resultado do empenho, dedicação e trabalho de todos os envolvidos nessa família que é a Banda Marcial. Quero fazer um agradecimento especial à administração municipal que acredita e tem incentivado nosso trabalho constantemente”, destacou Basta.

Segundo André Gomes, Secretário da Cultura, “é com orgulho que recebemos essa notícia da conquista do campeonato, porém ressalto a importância dos investimentos e incentivos não só no momento de vitórias. Esta conquista é fruto de competência, trabalho, planejamento e investimentos no patrimônio municipal que é a Banda Marcial Cidade de Marília”, exaltou Gomes.

Com um repertório de clássicos, como Zillion Nickels (Samuel Hazo) e Bohemian Rhapsody (Queen), e adaptações do maestro, a banda mariliense esteve impecável e, conforme destaca Basta, “acredito que o resultado tenha sido justo pela nossa qualidade e dedicação”, sem deixar de exaltar também o mérito de todas as outras corporações. A segunda colocada foi a cidade de Ipaussu, seguida de Morro Agudo.

Segundo o instrutor Marcos, “a banda contou com 80 músicos de 18 a 30 anos que intensificaram a agenda de ensaios para apresentarem um bom trabalho e esse resultado veio, o que nos deixa muito satisfeitos e com mais certeza de que estamos no caminho certo”.

A Banda Marcial Cidade de Marília, gerida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e com o apoio da Associação Cultural Banda Marcial Cidade de Marília, possui um histórico de apresentações de sucesso, se consolidando cada vez mais como um patrimônio cultural da cidade, sendo ainda extremamente concorrida para apresentações em toda a região em festas e eventos do calendário oficial.

Quem tiver interesse em participar da banda ou ter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 14-3422-4316 ou ir até o Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Avenida Santo Antonio, 2701. O grupo realiza estudos e ensaios individuais diariamente no ginásio de Esportes e, aos sábados, o ensaio é sempre coletivo.

Fotos: divulgação