12 SET 2017
Marília está pronta para receber a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Marília está pronta para receber a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que acontecerá pela primeira vez na cidade e será realizada a partir desta quinta-feira (14) até domingo (17), reunindo 58 municípios da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e cerca de 2.500 pessoas entre atletas, dirigentes e integrantes das comissões técnicas das delegações.

A competição é idealização da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e do Fundo Social de Solidariedade de Marília, com apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Direitos Humanos, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) de Marília.

Nesta terça-feira (12) as equipes da Prefeitura finalizaram as obras no ginásio do Clube dos Bancários, onde acontecerá a cerimônia de abertura do Jori nesta quinta-feira (14), às 13h, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin; do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino; do prefeito Daniel Alonso; da presidente do Fundo Social do município, Selma Regina Mazuqueli Alonso; do secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento; entre outras autoridades.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, que também é o presidente da comissão organizadora do Jori, afirmou que várias obras de melhorias foram executadas. “Foram realizados serviços de acessibilidade e pintura no ginásio do Bancários, melhorias também na pista de atletismo do Pedro Sola; nos alojamentos instalação de novos chuveiros e revisão nas partes hidráulica e elétrica, reforma da cancha de malha em Lupércio, realizada em parceria com a Prefeitura daquele município; e outras melhorias que foram feitas em vários locais. Aproveito para convidar a população mariliense a prestigiar as competições”.

O prefeito Daniel Alonso reforça o convite para os marilienses incentivarem os atletas. “Trata-se de um evento bastante importante, que reúne atletas com mais de 60 anos, comprovando que a prática esportiva traz mais saúde e qualidade de vida a todos. Peço que a população de Marília compareça aos jogos e incentive a todos. Estamos felizes em poder receber o Jori pela primeira vez em nossa cidade”.

Entre os objetivos do evento está a promoção da integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; a sensibilização da sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; a valorização e o estímulo a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar.

MODALIDADES

O Jori terá 14 modalidades em disputa: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis, vôlei adaptado, tênis de mesa, truco e xadrez.

Marília está inscrita em 13 modalidades, ficando fora apenas do xadrez (masculino e feminino), e tem grandes chances de garantir os primeiros lugares na classificação geral da competição. A delegação da cidade contará com 83 atletas.

LOCAIS

Os locais dos jogos e eventos, por modalidade, são os seguintes: vôlei adaptado (Bancários, ginásio da Santo Antônio, AABB e Yara Clube), buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez (Bancários), atletismo e bocha (Poliesportivo Pedro Sola), malha (Lupércio), tênis (Tênis Clube) e natação (Yara Clube).

ALOJAMENTOS

As delegações ficarão alojadas em 13 escolas municipais – Américo Capelozza, Roberto Caetano Cimino, Olímpio Cruz, Antônio Moral, Antônio Ribeiro, Nivando Mariano dos Santos, Myrthes Pupo Negreiros, Chico Xavier, Cecília Alves Guelpa, Nelson Gabaldi,Nicácia Garcia Gil, Reny Pereira Cordeiro e Geralda César Vilardi – e quatro entidades –  Corporação dos Religiosos São Vicente de Paulo, Associação Filantrópica, igreja Assembleia de Deus no Jardim Ohara e Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília (antigo Kai Kan).

Para acompanhar todas as informações do evento acesse: https://jorimarilia2017.wixsite.com/jori2017.