06 JUL 2017
Daniel Tavares disputa Mundial de Atletismo em Londres
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O atleta da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), Daniel Tavares, embarca no dia 8 de julho para a cidade de Londres (Inglaterra). Na ocasião, participará do Mundial de Atletismo Paralímpico, o qual acontecerá entre os dias 16 e 23 julho. O mariliense representará o Brasil na competição e disputará as seguintes provas: 400m rasos e 800m rasos (estreia).

Daniel Tavares é o atual campeão mundial de atletismo, pois foi medalha de ouro em 2015 nos 400 m rasos no Mundial de Atletismo Paralímpico de Doha no Catar. O atleta também é o atual campeão paralímpico – Rio2016 – nos 400m rasos. O técnico Luiz Carlos Albieri (Esquilo) informou que o índice mundial já é do mariliense, o qual é 47´79´´. “Daniel já tem o índice mundial e está treinando muito para esta competição. Eu acredito numa boa classificação do atleta em Londres”, explicou.

Daniel comentou que está treinando pesado e que está confiante em manter o índice e trazer outra medalha para o Brasil. “Estou me dedicando e focado no Mundial e acredito que tenho chances de trazer mais uma medalha para Marília e para o Brasil. Se Deus quiser vamos conseguir”, disse.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, cumprimentou Daniel pela conquista de participar de mais um Mundial e falou da importância do atleta e da AMEI para a cidade. “Hoje o Daniel é uma referência para os próprios atletas da cidade, junto com grandes nomes do atletismo como Thiago Braz, Augusto Dutra, João da Barreira e Jadel Gregório. Daniel vem se destacando em cada prova e merece todas essas conquistas. Quero deixar aqui também nosso reconhecimento ao trabalho da AMEI que é fundamental para os paratletas da cidade e reafirmar meu compromisso de parceria entre a SEL e a AMEI. Estamos na torcida de mais uma medalha para o Brasil”, finalizou.

Fotos: divulgação.