24 MAR 2017
RUAS RECAPEADAS

Uma reivindicação de mais de 12 anos. Esse foi o tempo que moradores de duas ruas do bairro Nova Marília IV, zona Sul de Marília, esperaram para terem suas ruas asfaltadas. A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) vem trabalhando no preparo das vias há várias semanas. Ontem, dia 24, o prefeito Daniel Alonso, secretários e vereadores acompanharam as obras.

A Rua Arlindo Borges e parte da Rua Romildo Marconato são as ruas que  estão recebendo o asfalto. “Essas ruas estão sendo solicitadas para recape pela população há mais de 12 anos”, disse o chefe do executivo.

O presidente da autarquia, Rene Fadel falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Codemar. “Nós da diretoria e todos os funcionários estamos muito felizes em proporcionar essa alegria para esses moradores que estavam sofrendo há um bom tempo”, disse. “Estamos sendo abordados por eles para receber os agradecimentos, isso é muito gratificante”, enfatizou Fadel. O investimento total da obra na zona sul chega a quase R$400 mil.

O presidente da Câmara Municipal, Delegado Wilson Damasceno, falou de sua alegria como vereador em ver essa obra sendo realizada. O vereador Cícero da Silva também esteve presente na vistoria das obras.

10 ruas receberam recape nas últimas semanas

Como forma de acabar com a demanda de tapa buracos em toda a cidade de Marília, a Prefeitura Municipal está terminando, o recape de mais 10 ruas em várias regiões da cidade. Além da Avenida Rio Branco, área central da cidade, que foi inteiramente recapeada no final de fevereiro, outras vias devem ser contempladas nos próximos meses.

O trabalho que foi desenvolvido por duas empresas começou pela Rua Paraíba entre os trechos da Avenida Brasil e Avenida Vicente Ferreira. O recape será feito também em trechos das ruas Jose Augusto de Araújo, Avenida José Alberto Gonçalves, Rua Dr. Issamu Miura, Rua Santa Cecília, Rua Queiroz, Avenida Rio Claro, Rua Olavo Bilac, Avenida Itu e terminou na Rua Carajás.

A Secretária da Fazenda informa que essas 10 ruas contempladas já tinham sido determinadas em contrato já firmado anteriormente. “A Avenida Rio Branco, por exemplo, também recapeada recentemente, foi proveniente de “verba carimbada”, ou seja, tinham destino pré-definido e inalienável, nós tentamos mudar as vias, mas sem sucesso”, disse Levi Gomes, secretário da Fazenda.

Nós sabemos que existem outras vias da cidade que estão precisando de recape, ao longo dos próximos meses a Prefeitura estará correndo atrás de recursos junto ao governo do Estado e Federal para contemplar mais ruas de Marília, principalmente as vias da periferia”, disse Avelino dos Santos Modelli, secretário de Obras Públicas. A Construtora Oliveira Correa LTDA e EPC Construção LTDA foram às executoras da obra dessas vias.

Fotos: Mauro Abreu

24/03/2017
Fotos da Notícia: Duas ruas no Bairro Nova Marília IV são asfaltadas: reivindicação de moradores durou 12 anos. Na última semana, dez ruas foram recapeadas. O tapa-buracos segue em diversos pontos da cidade