10 SET 2015
INAUGURAÇÕES
Inaugurado novo Centro Dia ‘Anos Dourados’

Na manhã desta quarta-feira (09), mais um passo importante foi dado pela Prefeitura de Marília na atenção aos idosos: a inauguração das novas instalações do Centro Dia ‘Anos Dourados’, localizado no centro da cidade.

Segundo o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti, o novo prédio, localizado na Avenida Brasil recebeu diversas melhorias como: rampas de acessibilidade; barras protetoras nos banheiros, pintura, melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas, entre outros investimentos.

A inauguração foi acompanhada por secretários municipais, pelos vereadores Sílvio Harada, José Expedito Carolino (Capacete) e José Bassiga, além do diretor da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Paulo Alves. A solenidade contou com a apresentação do Coral da Terceira Idade, que leva o mesmo nove no Centro Dia inaugurado: ‘Anos Dourados’.

“O outro prédio que também funcionava na Avenida Brasil (no cruzamento com a rua Paraíba) era muito antigo e será demolido para a construção da sede do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os idosos que frequentam este Centro Dia ‘Anos Dourados’ fazem parte do nosso serviço de acolhimento institucional. Este novo espaço é bem maior, com ampla área externa e oferece mais comodidade e acessibilidade para os nossos atendidos”, afirmou Hélio Benetti.

Atualmente, além do ‘Anos Dourados’, Marília conta com mais uma unidade do Centro Dia do Idoso: o ‘Anadir Hila’ – que recentemente completou dois anos de atividades e está localizado na zona Norte da cidade.

“Juntos, eles atendem mais de 60 idosos, e é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o município. O Centro Dia funciona de segunda a sexta-feira das 07h30 às  17h00, com café da manhã, almoço e café da tarde, cuidados de higiene pessoal, atividades recreativas e socioeducativas e trabalho social com famílias, atividades essenciais para incentivar o convívio e o fortalecimento de laços afetivos. Recebem também acompanhamento médico-odontológico. À noite, retornam as suas casas para a integração com a família. Esse é um programa que vem apresentando um ótimo resultado”, comenta Benetti.

“Mais um dia de alegria, de investimentos e conquista para a população. A nossa administração tem priorizado a atenção aos idosos. Desde o início do governo, foram inúmeras conquistas como o Centro Dia do Idoso na zona Norte; a revitalização da unidade do centro: Anos Dourados e também a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Dia da zona Sul, na Avenida Durval de Menezes, anexo ao poliesportivo Tatá. Num investimento de R$ 600 mil para atendermos mais 50 idosos. Criamos uma coordenadoria voltada às Políticas Públicas para os Idosos, fortalecemos o Coral da Terceira Idade, criamos o Telecentro também voltado aos idosos, ou seja, são conquistas importantes para pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha que completou que tem recebido da população bastante elogios pelo fortalecimento do programa Centro Dia em Marília.

O novo espaço foi elogiado pelos vereadores presentes na solenidade. “Saúdo a prefeitura pela atenção com a população que mais precisa, pela política de inclusão, de resgate da cidadania. Essas pessoas, muitas vezes, ficavam em suas casas sozinhas, sem atividades, agora, contam com esse ambiente saudável e receptivo”, disse o vereador Sílvio Harada.

Fotos: Lígia Ferreira