09 SET 2015
Prefeitura dará retaguarda às famílias atingidas pelo temporal na zona sul

O prefeito Vinicius Camarinha percorreu a zona sul de Marília após o forte temporal da tarde desta terça feira, quando ventos de cerca de 100 quilômetros por hora provocaram grandes estragos. “ Vim trazer minha solidariedade às pessoas atingidas. Já determinei estado de emergência visando agilizar recursos do município e até do Estado para o socorro ás famílias. Aquelas cujas moradias foram  destruídas poderão ficar provisoriamente no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários. Já montamos uma retaguarda com colchões, alimentos, atendimento de saúde e assistência social.  Estamos em sintonia com o Consul (Conselho das Associações de Moradores da zona sul) para agilizar essa retaguarda. Não vamos deixar pessoas desamparadas num momento tão difícil como esse”, disse Vinicius.

O prefeito determinou também que a secretaria de Obras abra um cadastro para auxiliar famílias que necessitarem de ajuda material. Já a Secretaria de Assistência Social vai coordenar uma campanha de doação da comunidade. “Esse é um momento de união. Sei da força da solidariedade da população. Muitas pessoas querem ajudar com donativos de roupas, móveis, eletrodomésticos e até alimentos. Toda ajuda é muito bem vinda. É só entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social(fone: 34012450)”, finalizou Vinicius.

A moradora Daniela Cristina Luiz, do Nova Marilia II, afirmou que o vendaval foi muito forte. “Minha casa foi toda destelhada. Ainda bem que a prefeitura está nos oferecendo ajuda”, afirmou.

Outra moradora, Zeneti Santos, disse que o vendaval foi horrível. “Foi muito forte. Eu e minhas crianças corremos para a casa da vizinha. Perdi tudo e estou desempregada. Foi muito importante o prefeito Vinicius vir até aqui e nos oferecer ajuda”, comentou

O prefeito se disse impressionado com a destruição da casa de Fabiana Ferreira, na rua Cides Aprigio Ferreira, nº 425. “Parecia um tornado. Eu e minha filha de 12 anos entramos dentro do guarda roupa. A casa foi toda destelhada e tudo ficou alagado. Tenho certeza que a Prefeitura irá nos ajudar. O mais importante é que ninguém se feriu”, afirmou Fabiana mãe de outros três filhos de 20, 19 e 17 anos.

O prefeito visitou também  as escolas Antonio Moral, Paulo Freire e Sementinha. O estrago maior foi na Emef Antonio Moral, cuja cobertura da quadra de esportes ficou completamente destruída e houve a queda de um muro. “Essas três escolas não terão aulas nesta quarta feira. Estamos fazendo o levantamento dos prejuízos. O mais importante é que nenhuma criança se feriu”, afirmou a secretária da Educação, Fátima Gatti.

O temporal afetou também os prédios da Unidades de Saúde da Família do CDHU e Santa Augusta. O atendimento ficará concentrado em outras unidades de saúde da zona sul e no Pronto Atendimento.

Fotos: Wilson Ruiz

Noticia ipremm-de-marilia-e-administracao-municipal-participam-do-20-congresso-estadual-de
Há 6 dias
Ipremm de Marília e administração municipal participam do 20º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem