03 FEV 2015
AGENDA CULTURAL
Polo Cultural da Sala de Embarque da Rodoviária abre a Segunda Exposição de Artes Plásticas “Grandes Artistas de Marília”

Acontece no dia 6 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 10 horas, na Rodoviária “José Brambilla” a abertura da II Exposição “Grandes Artistas de Marília”, que conta com a participação de 20 artistas e curadoria da assessora técnica Denise Campos Justino. A mostra é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com EMDURB, e segue aberta para visitação até o dia 31 de maio.

Para esta segunda mostra, a Secretaria Municipal da Cultura convidou artistas premiados com obras de diversos temas, dimensões e técnicas que agradarão muito os frequentadores do espaço que passa a ser mais humanizado e harmônico. São eles: Alison de Sando, Alessandra Piai, Aloisio Dias da Silva, Ângela Caprioli, Celso Ribeiro, Cinara Matiotti, Cláudio Dutra, Cleusa Novak, Iara Almeida Feltrin, Lourdes Pereira, Maria Emilia Biondo, Maria Eugênia T. Caetano, Maria Neusa Caruso Silva, Rafael Dutra, Sergio Doretto, Tais Vanessa Monteiro e Wantrê.

Faz parte ainda, como mostra permanente do local, a Exposição Fotográfica “O passado no presente” de Érica Montilha que faz um trabalho de fusão de imagens do município do passado com o presente, totalizando 25 fotos; além de uma mostra fotográfica de Dagoberto Corrêa que registrou imagens da própria rodoviária.

Com capacidade para 120 pessoas, protegido do vento e do frio, a Sala de Embarque possui 250m², dispõe de acesso à Internet, sanitários, dispositivos para carregar baterias de celulares, TVs coloridas e ainda um amplo espaço para as exposições. Entregue à população e usuários no dia 18 de setembro do ano passado, realiza sua segunda mostra de pintura com artistas locais que elogiam muito a iniciativa pela oportunidade de mostrarem seus trabalhos.

“É uma forma de descentralizar a Cultura, oferecendo oportunidade para os passageiros, as pessoas que aguardam seus entes na Sala de Embarque, de apreciar belíssimas obras e para os artistas também é uma excelente oportunidade de mostrar seus trabalhos”, disse a Secretária de Cultura, Tais Monteiro, que em parceria com a EMDURB administra a agenda de expositores.

Segundo o Diretor da EMDURB, Cleber Pinha Alonso, “A iniciativa foi muito boa e a somatória de esforços da EMDURB e Cultura no sentido de oferecer este espaço adequado para divulgação da arte bem como dos artistas, tem agradado muito os usuários, pois ficou muito mais agradável e aconchegante, por isso pretendemos continuar com o projeto”.

Artistas e fotógrafos interessados em expor neste novo espaço devem fazer contato com Denise Campos na Secretaria Municipal de Cultura através do telefone 3402- 6600.