02 DEZ 2014
Saúde promove semana de alerta contra a Aids

Até sexta feira, a Secretaria Municipal da Saúde estará ministrando orientações sobre a Aids e as doenças sexualmente transmissíveis no Terminal Rodoviário Urbano, utilizando o espaço da Upes(Unidade de Prevenção e Educação em Saúde. Também testes rápidos contra a doença e a Sífilis estarão sendo realizados no mais absoluto sigilo.

No sábado dia, 6, das 9h00 às 14h00, haverá exposição de materiais educativos no Posto da Ilha, na Via Expressa.

A programação faz parte da semana de alerta contra o HIV. “Marília vem registrando redução no número de novos casos, porém, é importante lembrar que a Aids continua sendo uma doença sem cura. O coquetel de medicamentos ameniza o sofrimento dos infectados, mas a cura da doença ainda não é possível. Por isso, a melhor forma é a prevenção no relacionamento sexual, utilizando-se preservativos”, comentou Alzira Meleiros, coordenadora do programa.

Ela lembra que o SAE, Serviço de Assistência Especializada possui o Centro de Testagem e Aconselhamento(CTA). Tudo no mais absoluto sigilo e segurança. “É só comparecer à rua 7 de Setembro, nº716”, finalizou Alzira.

Foto: Wilson Ruiz