14 MAI 2014
Definida a empresa que construirá o Centro Dia do Idoso na zona sul

Mais uma etapa no processo de implantação do Centro Dia do Idoso da Zona Sul de Marília. O Diário Oficial do Município publicou a homologação e adjudicação da tomada de preços. A empresa Santos e Construções Ltda de Marília foi a vencedora para fornecimento de material e mão de obra, visando-se a construção do prédio.

O valor investido será de R$ 532.340,00. Desse total, R$ 500 mil foram obtidos pelo prefeito Vinicius Camarinha junto ao governador Geraldo Alckmin. “Esse é mais um investimento autorizado pelo governador para Marília, visando agora beneficiar os idosos da zona sul. A área a ser construída é de 400 metros quadrados, ao lado do Poliesportivo ‘Tatá’ na Avenida Durval de Menezes. No ano passado, Alckmin liberou R$ 400 mil para o Centro Dia ‘Anadir Hila’ na zona Norte e agora o investimento será na zona Sul”, destacou o prefeito.

A meta é iniciar a construção no início de junho para a conclusão em seis meses. “Os idosos da zona sul, com isso, já no início de 2015, terão um local específico para o desenvolvimento durante o dia de atividades educativas, culturais e esportivas, além do acompanhamento médico-odontológico. À noite, voltarão para casa para a integração com a família. Esse é um programa que vem apresentando ótimo resultado. Marília, é a prova disso na prática. Acabo de participar de um seminário na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, na capital, onde abordei exatamente o sucesso do Centro Dia na cidade”, afirmou o secretário de Assistência social, Hélio Benetti.

Foto Wilson Ruiz