27 MAR 2014
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho 2014 é lançada oficialmente

“Roupa boa, a gente doa”. Com esse slogan foi aberta oficialmente a Campanha do Agasalho 2014 em Marília. A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal, tendo a presença de inúmeras autoridades dos mais diferentes setores.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida,  a união das pessoas logo na solenidade de abertura é a prova  de que a campanha terá sucesso na arrecadação. “Vamos fazer uma limpeza nos guarda roupas e separar o que há de melhor para beneficiar as famílias carentes quando da chegada do inverno. Serão muitos pontos  espalhados por toda a cidade para a população doar. A coleta domiciliar será nos dias 26 e 27 de  abril. Tenho certeza que mais uma vez o recorde de arrecadação será batido”, comentou Paula Almeida.

Ela destacou a união da equipe para mais essa campanha. Aliás, logo no início da solenidade foi apresentado um vídeo com as realizações do Fundo em 2013. “Esse sucesso só foi possível com a força das voluntárias”, destacou Paula.

O prefeito Vinicius Camarinha afirmou ser um admirador do trabalho do Fundo Social de Solidariedade. “É um trabalho de equipe sempre muito bem planejado. Na Campanha do Agasalho isso também ocorre, desde a coleta até a distribuição. A população é sempre solidária e tenho certeza de que não será diferente esse ano no benefício aos carentes”, comentou Vinicius.

Durante a solenidade, o presidente da Associação comercial e Industrial de Marília, Libânio Nunes Oliveira, anunciou a doação de 100 cobertores em nome da Acim. É uma forma de incentivar o trabalho. O empresariado, tenho certeza, vai apoiar de todas as formas a campanha”, afirmou.

O vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho,  afirmou que o grande comparecimento de pessoas para o lançamento do evento já demonstra o interesse pelo trabalho.

Por sua vez, a vice-presidente da Câmara Municipal, Sônia Tonin, também destacou o trabalho de equipe. “Tenho certeza que a meta de arrecadação será atingida. Destaco minhas colegas educadoras. Nas escolas, a divulgação da campanha é muito importante”, afirmou.

Também fizeram parte da mesa principal os secretários Marco Antonio Alves Miguel, da Administração, e Hélio Benetti da Assistência Social. Terezinha Lopes, vice-presidente do Fundo e Marco Aurélio Vettorazzi, 1º Sargento e chefe do Tiro de Guerra. Acompanharam também a solenidade o secretário da Saúde, Luiz Takano; Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb; José Bassiga, vereador, bem como dirigentes das associações de moradores e da chácara “O Circo”.

Fotos Wilson Ruiz