03 JAN 2014
Aberta licitação para recuperação da Rodovia do Contorno

Está aberta até o dia 03 de fevereiro a licitação para contratação da empresa que efetuará o recapeamento da Rodovia do Contorno (SP 294), do km 445 + 335 ao km 451 + 483, num total de 6.148 metros de extensão, além de dispositivos de entroncamentos. A abertura foi publicada no Diário Oficial do Estado e comunicada ao prefeito Vinícius Camarinha pelo próprio superintendente do Departamento de Estradas de rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni.  “É uma obra muito esperada em Marília. Com muito trabalho, administrando a crise financeira herdada, estamos resgatando a credibilidade política do município e garantindo conquistas. Isso só se concretiza com parcerias e com o apoio dos governos estadual e federal”, frisou o prefeito Vinícius Camarinha.

Segundo o chefe do Executivo a duplicação da SP-333, irá oferecer mais segurança aos usuários, melhorar o escoamento da produção, e garantir uma nova estrutura de mobilidade urbana. A obra está orçada em R$ 19.469.826,79 e o prazo para conclusão é de seis meses.

Desde o início do governo, o prefeito Vinícius, esteve por diversas vezes, em audiência no DER cobrando agilidade para a realização das obras de recape na Rodovia do Contorno e a duplicação da SP 333, Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, entre o recinto da Examar e o entroncamento com a Rodovia Transbrasiliana (BR 153).

“São melhorias importantes para o escoamento agrícola, fundamentais para garantir estrutura e mobilidade para os usuários, que são muitos, tendo em vista que Marília é referência na área da saúde e educação, além de ser totalmente industrializada”, destacou.

No trecho da SP-333 serão realizadas obras para melhorias e modernização da via, como recapeamento da pista, duplicação da rodovia, restauração do outro trecho de pista dupla do Contorno.

Foto: Wilson Ruiz