27 NOV 2013
Aprovado Orçamento Geral do Município para 2014

O Orçamento Geral do Município de Marília, o primeiro da atual administração, foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27). De acordo com avaliação do prefeito Vinícius Camarinha os valores que chegam a aproximadamente R$ 760 milhões, entre receita e despesa, estão comprometidos. “Infelizmente as dívidas que herdamos, o descaso financeiro que encontramos em Marília refletem diretamente no orçamento do município, que é insuficiente para investimentos. Temos realizado a folha de pagamento e pouco sobra para custeio da administração, sofremos mês a mês com o déficit de quase R$ 8 milhões. Desde o início do governo, temos informado a população dessa realidade, da dívida de mais de R$ 250 milhões e mesmo com toda economia que realizamos de pessoal, de custeio ainda não conseguimos atingir o ideal”.

O prefeito informou que o valor gasto com a folha de pagamento ainda é um desafio, afinal, ultrapassa o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Em breve adequaremos o município ao o que lei exige. Quanto aos investimentos, não ficamos de mãos vazias buscamos investimentos e parcerias com o governo estadual e federal, além do uso correto dos recursos vinculados que são aqueles que obrigatoriamente vêm para a Educação e para a Saúde, por exemplo. Em breve teremos grandes obras em escolas, reforma e ampliação de postos de saúde, mas o que é mais importante é organizar as finanças, cortar despesas, trabalhar com criatividade para trazer desenvolvimento para a cidade, com certeza Marília vai crescer cada vez mais”, concluiu o chefe do Executivo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Marília, Luiz Eduardo Nardi, o orçamento de 2014, o primeiro da gestão de Vinícius, é realista sem sub ou super estimativa.  “São número equilibrados, refletindo a real situação do município para o próximo ano com grande responsabilidade e perspectiva em todos os setores”, destacou.

Foto: Wilson Ruiz