07 NOV 2013
Reunião discute infraestrutura da formatura das Emeis

A secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel, realizou mais uma reunião para garantir a máxima organização na formatura das crianças das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Nesta quinta-feira, ela se reuniu com o secretário de Serviços Urbanos, Avelino dos Santos Modelli e Emílio Moraes, de obras, além de representantes da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Polícia Militar, Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No encontro, foram discutidos detalhes técnicos, desde a infraestrutura até a segurança dentro e fora do ginásio do Cemesc (Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural) “Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”, na Avenida Santo Antonio, onde serão realizadas as formaturas, nos dias 22 e 23 e 29 e 30 deste mês.  A pauta da reunião desta quinta feira envolveu os seguintes temas: organização para entrada das crianças e pais, com reforço da iluminação; viaturas do Samu e Resgate; estratégia do policiamento; limpeza interna e externa.

“Queremos tudo perfeito. A mudança de local, do Abreuzão para o Cemesc, está ocorrendo para proporcionar maior conforto às crianças e ao público.

Cada turma terá em torno de 530 alunos, facilitando a organização. “A festa tradicional do Abreuzão sempre foi muito linda, mas com a divisão da turma em quatro datas, prevalece a segurança e o conforto para todos. Os educadores envolvidos fizeram a proposta e os pais aprovaram a mudança”, comentou a responsável pela pasta.

No total, a formatura terá 2.135 alunos de 28 escolas. O acesso das crianças ao ginásio será pela rua Borba Gato, enquanto o público vai entrar pela Avenida Santo Antonio. Na primeira noite, dia 22, vão participar 527 alunos das escolas Arco Iris, Bem me Quer, Chapeuzinho vermelho, Fernando Mauro, Monteiro Lobato e Walt Disney. Dia 23, serão mais 527 alunos das escolas Ciranda Cirandinha, 1,2… Feijão com Arroz, Criança Feliz, Primavera, Roberto Caetano Cimino, Roda Pião, além do Lar da Criança e Restaurante Infantil.

Já na noite de 29 de novembro, vão se apresentar 549 alunos das Emeis Beija Flor, Chico Xavier, Estrelinha Dourada, Leda Casadei, Príncipe Mikasa, Branca de Neve e Sítio do Picapau Amarelo. Em no dia 30 estarão se formando 532 alunos das escolas Balão Mágico, Bem Te Vi, Pingo de Gente, Raio de Sol, Sambalelê, Sementinha e Amor Perfeito. Os ensaios continuam sendo realizados.

Assessoria de imprensa

Foto Lígia Ferreira