01 NOV 2013
Com contratação de obra, duplicação da SP-333 começa até o final do ano

Avança o processo para a execução das obras de duplicação na SP-333 (Rodovia Dona Maria Leonor Mendes de Barros) anunciadas em maio pelo prefeito Vinícius Camarinha e pelo superintendente do Departamento de Estradas de rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni.  A Agência Reguladora de Serviços Públicos, ligada ao DER publicou no Diário Oficial da União (26), a empresa responsável pela obras e serviços. A Sobrenco Engenharia e Comércio Ltda de São Paulo, capital, irá atuar no trecho entre o km 314,30 ao km 323 e o recapeamento do km 323 ao km 334, no município de Marília. As obras irão representar maior segurança e atendem a uma das principais necessidades de melhoria viária do município

A previsão do DER é que a partir do início dos trabalhos, as obras estejam concluídas em 15 meses. No trecho da SP-333 serão realizadas obras para melhorias e modernização da via, como recapeamento da pista, duplicação da rodovia, restauração do outro trecho de pista dupla do Contorno.

Trazer melhorias para as rodovias regionais e principalmente para a SP-333, no trecho Marília-Assis e para a chamada Rodovia do Contorno foi um dos pleitos do prefeito Vinícius, enquanto deputado estadual e que se confirmou quando assumiu a Prefeitura.

“Nós temos um pacto de fazer uma nova gestão, de recuperar a administração pública e auto-estima dos nossos munícipes. Com muito trabalho, administrando a crise financeira herdada, estamos resgatando a credibilidade política do município e garantindo conquistas. E, isso só se concretiza com parcerias e com o apoio dos governos estadual e federal”, frisou o prefeito Vinícius Camarinha.

Segundo o chefe do Executivo a duplicação da SP-333, irá oferecer mais segurança aos usuários, melhorar o escoamento da produção, e garantir uma nova estrutura de mobilidade urbana.

De maio até agora, Vinícius Camarinha, esteve por diversas vezes, em audiência no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), cobrando agilidade para a realização das obras de recape na Rodovia do Contorno e a duplicação da SP 333, Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, entre o recinto da Examar e o entroncamento com a BR 153.

“São melhorias importantes para o escoamento agrícola, fundamentais para garantir estrutura e mobilidade para os usuários; que são muitos; tendo em vista que Marília é referência na área da saúde e educação, além de ser totalmente industrializada”, destacou.

Vinícius avaliou como ruim e extremamente precária a situação da rodovia do Contorno e afirmou que o recape precisa ser realizado em caráter de urgência. “A nossa maior preocupação é com a prevenção de acidentes. A pista está irregular; em alguns trechos com muitos buracos e ratificamos ao superintendente Clodoaldo Pelissioni a necessidade da obra”, frisou.

Na rodovia do Contorno cerca de 6 Km de pista serão recuperados. Obras também prevêem melhorias de duas passagens superiores, três passagens inferiores e duas passarelas, todas já existentes. Também serão reformados os trevos de entroncamento em com BR-153 de acesso às vias municipais avenida Saudade e rua Hygino Muzzy Filho. A obra está orçada em R$ 85 milhões.

A Prefeitura Municipal já identificou os proprietários das 33 áreas que serão desapropriadas para a duplicação. A expectativa é de que o início dessas obras aconteça até o final do ano.

Leg. O prefeito Vinícius e o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni em uma das audiências realizadas em São Paulo

Foto: Dilvulgação