04 NOV 2013
Ceprom abre inscrições para novos cursos

O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) está com vagas abertas para os cursos de Informática Básica (manhã e noturno) e Auxiliar Administrativo (manhã). Cada um oferece 25 vagas.

O curso de Informática Básica tem início dia 11. No total vão ser 80 horas de aula, sempre de segunda a quinta-feira. Para os alunos que optarem pelo curso em período matutino, as aulas acontecem das 8 às 11h30. Já para quem buscar a capacitação no período noturno, as aulas vão ser das 19 às 22 horas.

O centro dispõe ainda de 25 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo, também com início dia 11. As aulas vão ser ministradas de terça a sexta-feira, das 8 às 11h30, num total de 60 horas-aula.

O responsável pela pasta, Sérgio Nechar destacou a importância dos cursos que o Ceprom vai promover neste semestre, voltados a capacitação profissional, principalmente de quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para o ingresso é preciso estar matriculado no primeiro ano do Ensino Médio e ter renda familiar de até três salários mínimos. Os interessados devem comparecer a rua Catanduva, 611 – Alto Cafezal  portando cópia simples do RG; CPF; Certidão de Nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de renda e uma foto 3X4.

Além disso, o Ceprom mantém abertas inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na parceria com o Governo Federal e o chamado Sistema “S”, em Marília, envolvendo o Senai, Sest/Senat e Senac. As vagas são para salgadeiro, pizzaiolo e operador de computador. As aulas começam dia 2 de dezembro.

Neste caso, para se inscrever, o candidato precisa ter entre 16 e 59 anos, além de renda familiar até três salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone

3454-0976.