24 OUT 2013
Escolas da zona sul recebem 500 livros da Fundação Itaú Social

A secretaria municipal da Educação recebeu mais uma vez da Fundação Itaú Social, livros infanto-juvenis. Dessa vez, o repasse foi feito pela agência do banco na zona sul às escolas daquela região. No total, serão entregues 500 livros.

Na última terça-feira, houve o repasse de 100 livros para a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Antonio Moral, no Nova Marília. Na sexta-feira, dia 25, às 9h30 será a vez da Emei  Balão Mágico. Na sequência será feita a entrega na Emei  Bem Te Vi. A data ainda não foi definida As Emeis Raio de Sol e Sambalelê já receberam seus kits, cada um com 100 livros.

Para a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel essa parceria é fundamental para estimular a leitura a partir da infância. “Agradeço a Fundação Itaú Social pela grande colaboração educacional. Para escrever bem, a criança precisa ler bastante. A criança que lê, se comunica de forma mais eficiente e com toda a certeza vai se tornar um adulto leitor”, afirmou a responsável pela pasta.

Na solenidade de entrega, a diretora da Emef Antonio Moral, Débora Martins Ramos Soares destacou a doação por sua contribuição cultural. “Vai contribuir muito para cultura dos alunos. Há seis anos temos um projeto de leitura na escola e essa doação do Itaú será muito importante para a sequência dessa atividade. São livros de ótimo padrão de qualidade e fundamentais para o desenvolvimento das atividades em salas de aula”, frisou.

A supervisora da secretaria da Educação, Márcia Vinholo, ressaltou a ação de parcerias do município com a iniciativa privada, através de uma política desenvolvida pela secretária Fabiana Cruvinel. “Esses 500 livros doados pela Fundação Itaú social serão fundamentais para as atividades de estímulo á leitura, contribuindo para a melhoria do padrão de qualidade nas escolas. A leitura é uma das diretrizes para o padrão educacional.

A Emef Antonio Moral possui 370 alunos enquanto as Emeis Balão Mágico, 586; Bem Te Vi, 360; Raio de Sol, 563 e Sambalelê, 354.

Segundo os representantes do banco Itaú, a Fundação tem por objetivo desenvolver metodologias de apoio às políticas públicas e a educação tem que ser a base, para a melhoria da condição social em todo o país.

Foto Lígia Ferreira