11 MAI 2013
Fundo Social entrega 68 cobertores à Mansão Ismael

Com 68 idosos, com idade a partir de 65 anos, a maioria acamados, a Mansão Ismael recebeu na última sexta-feira, 68 cobertores do Fundo Social de Solidariedade. As cobertas, fruto da Campanha do Agasalho 2013 foi entregue pela presidente do Fundo Paula Almeida e pela equipe de voluntárias.

Segundo a presidente da Mansão Ismael, Maria Elisa da Silva, a doação veio em boa hora, uma vez que os idosos, por conta de sua condição física trocam um número maior de roupas de cama e inclusive cobertores. “Depois de oito anos praticamente abandonados, hoje, só temos que agradecer o apoio do Fundo Social e da administração do prefeito Vinícius, que nos tem amparado dentro das nossas necessidades. Este ano o frio chegou mais cedo, e as cobertas vão garantir a eles um inverno mais quentinho”, frisou. Aproveitando a oportunidade Maria Elisa solicitou toalhas, que estão em falta para atender a contendo o dia a dia dos internos.

Conforme destacou a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, na terceira idade a atenção deve ser em dobro, não somente em carinho, mas em cuidado. “Olhando esses idosos ficamos sensibilizados. A administração do Vinícius tem um olhar muito especial em relação aos idosos e as crianças, e é esse olhar, de amor, de solidariedade que levamos para o Fundo e queremos partilhar com a comunidade”, afirmou.

Em resposta a solicitação da entidade, Paula Almeida adiantou que uma nova campanha deverá ser realizada para garantir as doações e atender o mais rápido possível a necessidade da Mansão Ismael.

Na última quinta-feira, abrindo a programação de entrega dos donativos arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2013, que este ano trouxe o lema “Gente boa a gente doa”, seguindo o tema da campanha estadual, o Fundo Social de Solidariedade entregou 25 cobertores ao Asilo São Vicente de Paulo.

Iniciada em março, a campanha com apoio do Tiro de Guerra percorreu nos dias 27 e 28 de março todas as regiões da cidade realizando a arrecadação de roupas e calçados num trabalho casa a casa. No total foram recolhidas aproximadamente 160 mil peças que irão atender a população de maior vulnerabilidade cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e nas entidades assistenciais. São parceiros na ação social: Lions Clube, O Circo, Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor) e Banco Bradesco.

Serviço – A Campanha do Agasalho “Roupa Boa a gente doa” segue até o dia 24. As doações podem ser feitas através das caixas coletoras ou no próprio Fundo Social, localizado na Rua Lima e Costa, 693.

Foto: Ligia Martin Ferreira