03 MAI 2013
Recuperação da frota gera economia para o município

Seguindo a determinação da administração municipal de conter as despesas, sem perder a qualidade do serviço prestado, as secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos recuperaram parte da frota, gerando uma economia de aproximadamente R$ 230 mil para os cofres públicos e agilidade no serviço.

Caminhões basculantes, pás carregadeira, retro escavadeira e até uma esteira foram consertados pelas próprias oficinas da garagem das secretarias. Serviços que até então eram terceirizados, passaram a ser executados pela prefeitura, com a estrutura já existente.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Antonio Emílio de Moraes, orçamento feito no início do ano, apontava que o mesmo serviço se fosse realizado por oficinas particulares ficaria em torno de R$ 300 mil. Já, a recuperação da frota através dos serviços de mecânica, pintura, funilaria, instalações elétricas, alinhamento, balanceamento entre outros feitos pelas pastas, ficou em torno de R$ 70 mil.

Os veículos já estão em uso, auxiliando na coleta de lixo, nas obras de combate a erosão e no aterro sanitário. Além da recuperação dos motores e dos reparos básicos, também foram trocados os pneus de toda a frota.

Com a recuperação de parte da frota, a Secretaria de Serviços Urbanos pode dispensar a locação de oito caminhões coletores de lixo que também onerava o municípioem aproximadamente R$ 27 mil mês, por veículo.

De acordo com o responsável pela pasta Avelino Modelli, hoje 100% da coleta de lixo urbano são feitos com a frota municipal. “A nossa frota é bem antiga, mas recuperamos o máximo possível e o resultado já é sentido na agilidade dos serviços prestados. Com os veículos em atividade poderemos intensificar a coleta em pontos considerados mais críticos e que há um grande acúmulo de lixo.

Fotos Divulgação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024